KIA | ANUNCIA AS SUAS VENDAS GLOBAIS DE FEVEREIRO

A Kia Corporation registou um total de vendas à escala global de 210 177 em fevereiro de 2021, um aumento de 7% relativamente ao período homólogo de 2020.

Os modelos SUV lideraram as vendas globais da marca, com o Sportage e o Seltos a chegarem às 26 790 e 26 619 unidades respetivamente, seguidos pelo sedan subcompacto Rio, com 18 417 unidades.

Vendas na Coreia

As vendas na Coreia atingiram as 37 583 unidades, um aumento de 31% em relação a fevereiro de 2020. Este crescimento acentuado deveu-se, por um lado, à procura após a contenção decorrente da pandemia de Covid-19 no ano passado e, por outro, ao sucesso de vendas este ano registado pela minivan Carnival e pelo sedan K5.

Vendas fora da Coreia

Em comparação com fevereiro de 2020, as vendas fora da Coreia subiram 2,9%, para as 172 594 unidades, com os modelos Sportage, Seltos (SUV) e Rio a assumirem-se como os grandes responsáveis por este sucesso.

Apesar do ambiente de negócios difícil em que vivemos devido à pandemia, a Kia continuará a focar-se na implementação da sua estratégia de médio/longo prazo “Plano S” (renovada em fevereiro deste ano) e na construção de uma dinâmica de vendas e aumento de lucros através do lançamento de novos modelos, nomeadamente o seu primeiro BEV com plataforma dedicada e o sedan K8 (que vem substituir o bem sucedido K7).

Legenda do quadro: PHAA: Período homólogo do ano anterior; MA: Mês anterior
Nota: Resultados de vendas baseados nas vendas a Concessionário e os números relativos às vendas mensais não foram auditados e são preliminares.
Fonte: KIA

#anecrarevista#kiaportugal#kiasorento#atualidade#sustentabilidade#eficienciaenergetica