Volkswagen | Está a produzir 1.000 carros por dia na sua fábrica em Zwickau

A fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha, está a acelerar gradualmente a sua capacidade de produção e anunciou agora que está a produzir mil carros por dia, comparativamente aos 800 registados no mês passado, diz o site InsideEVs.

Esta fábrica foi a primeira da Volkswagen a produzir carros a combustão térmica, tendo sido recentemente alterada para desenvolver veículos elétricos. Neste momento, a fábrica produz o Audi Q4 e-tron, o Volkswagen ID.3, o Volkswagen ID.4. Está também a iniciar um projeto piloto do Volkswagen ID.5 e produzirá, no futuro, o Cupra Born.

A produção de mil carros por dia na fábrica de Zwickau ainda não é a meta final da marca alemã, que pretende aumentar este número para 1.400, com o envolvimento de três turnos. Isto equivale a quase 10.000 viaturas por semana, perto de 40.000 por mês e cerca de 500.000 por ano. No entanto, o objetivo anual nominal deverá ficar nos 330.000 carros elétricos, incluindo todos os modelos.

A fábrica alemã é um elemento fundamental para o impulso que a Volkswagen quer dar aos novos modelos construídos sob a plataforma de elétricos MEB. Daqui a poucos anos, o fabricante pretende chegar aos dois dígitos no número de fábricas a produzir veículos com esta plataforma. Fora da Alemanha, esta plataforma já é utilizada em fábricas da China e da República Checa.

Fonte: Observador

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #aftermarket #atualidade #mercadousados