ALD Automotive Portugal| Recebe distinção “Prata” na avaliação EcoVadis

A estratégia de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da ALD Automotive Portugal foi reconhecida pela distinção “Prata” pela qualidade e desempenho dos seus compromissos, num resultado de avaliação anual por parte da EcoVadis – agência de rating de referência ao nível do desempenho de RSE.

Uma avaliação que coloca a ALD Automotive Portugal entre as melhores 25% de empresas avaliadas pela EcoVadis. Um reconhecimento de liderança, que confirma a dedicação da ALD Automotive e das suas ações de responsabilidade social corporativa e, que reflete a sua posição como ator chave na transição energética no panorama da mobilidade no nosso país.

A EcoVadis avalia o desempenho ao nível da sustentabilidade de acordo com 21 indicadores, em 4 categorias: meio ambiente, práticas laborais e direitos humanos, ética e prática de compras responsáveis. Métodos e critérios baseados nos principais padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo o Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISSO 26000.

A avaliação da sucursal Portuguesa vem também reforçar a posição da ALD Automotive a nível global, já considerada no top das 5% das empresas distinguidas pela Ecovadis, um dos melhores desempenhos do setor. Nos próximos 5 anos, o compromisso com a RSE ficará ainda mais forte, visto que o Grupo tem ambições ousadas, definidas no seu plano estratégico Move 2025 e do qual faz parte um de quatro pilares fundamentais – “Move for Good” – ter as pessoas e a RSC no centro do modelo de negócio.

Para Marek Malachowski, Diretor Geral da ALD Automotive Portugal “Estas avaliações atribuídas à ALD Automotive são a prova concreta do nosso compromisso para com a responsabilidade social. E não pretendemos parar por aqui. O setor da mobilidade tem um forte impacto e, como tal, uma responsabilidade acrescida no que respeita às alterações climáticas, razão pela qual colocamos grande foco no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável. Faz parte do nosso compromisso que a atividade do nosso negócio tenha um impacto positivo na sociedade e em todas as partes interessadas.”

#anecrarevista #anecra #aldautomotive #frotas #gestãodefrotas #gestãodefrotas #frotas #mercadousados #mobilidadeurbana  #ecovadis