Imaweb | Adquire a Stieger, líder suíço em software para o sector automóvel

Imaweb, líder no desenvolvimento e distribuição de soluções de software digital para a indústria automóvel e concessionários da Europa, anunciou a aquisição da Stieger, uma empresa líder no desenvolvimento de soluções e interfaces completos de software para a indústria automóvel na Suíça e na Áustria. A Imaweb é apoiada por fundos assessorados pela PSG, uma empresa de investimento em crescimento de pequenas e médias empresas de software e serviços tecnológicos.

Com sede em Staad, Suíça, a Stieger simplifica os processos dos clientes e melhora a eficiência das Marcas (OEMs) e concessionários com as suas soluções de software de vanguarda. Fundada em 1982, a empresa emprega atualmente cerca de 60 pessoas em seis locais na Suíça, Áustria e Eslováquia. Os clientes da Stieger incluem concessionários suíços e austríacos de várias Marcas OEM tais como Volkswagen, Audi, Renault, Ford, Toyota, Peugeot, Volvo, Mercedes e Citroën.

A aquisição da Stieger irá reforçar a presença da Imaweb na DACH, o maior mercado automóvel da Europa, e as posições de liderança da Stieger na Suíça e Áustria irão complementar a presença existente do grupo na Alemanha. Além disso, a oferta de produtos da Stieger acrescenta às soluções de software digital da Imaweb, que apoiam a digitalização de todo o percurso do cliente para concessionários e Marcas (OEMs). Na sequência da transação, o CEO e fundador da Stieger, Eugen Stieger, irá retirar-se da empresa.

“Estamos muito satisfeitos por incorporar a Stieger como parte da Imaweb”, disse Patrick Prajs, CEO da Imaweb. “Acreditamos que a tecnologia inovadora da empresa trará uma vantagem adicional à nossa oferta existente para Marcas e Concessionários em toda a Europa”.

Julian Ciccale, co-fundador e director executivo adjunto da Imaweb, acrescentou: “A aquisição da Stieger também apoia a nossa estratégia de crescimento pan-europeia, reforçando a nossa presença na região DACH, que é um mercado prioritário para a Imaweb”.

Eugen Stieger, CEO e fundador da Stieger, disse: “Na Imaweb encontrámos o parceio certo para levar a Stieger mais longe e assegurar a continuação do sucesso da empresa nos próximos anos. A equipa da Stieger tem o prazer de se juntar à Imaweb quando a empresa entra na fase seguinte do seu crescimento”.

#anecrarevista #reparação #anecra #atualidade #imaweb #stieger