EMEL | App não funciona no dia em que o estacionamento volta a ser cobrado

Dois meses após ter suspendido pagamento do estacionamento em Lisboa, a EMEL volta a cobrar esta quarta-feira. Mas a app não funciona por uma “sobrecarga pontual inusitada” da app.

A aplicação para smartphones da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) não está a funcionar no dia em que a entidade volta a cobrar os estacionamentos na via pública, ao fim de dois meses de suspensão. O programa foi sujeito a uma atualização, mas não permite fazer pagamentos nem utilizar saldos por causa de um “erro de comunicação”.

O jornalista e escritor criativo Miguel Somsen é um dos clientes da EMEL que se queixaram nas redes sociais dos constrangimentos na utilização da aplicação: “Hoje, muito apropriadamente, a app não funciona, nem deixa os seus utilizadores aceder aos valores (no meu caso 40€) que estavam na anterior versão da app. Não é rápido, não é seguro, é um roubo“, acusou no Facebook e Twitter: “Quem alinha num buzinão?”.

A aplicação, “ePark EMEL”, deve indicar o lugar de estacionamento escolhido, calcular o custo do estacionamento no período introduzido pelo cliente e, dez minutos antes de o tempo expirar, avisar que ele está a esgotar. Além disso, se o carro ficar estacionado menos tempo que o indicado inicialmente, o cliente pode pagar apenas o período em que efetivamente permaneceu ali.

Mas nenhum destes serviços está disponível esta quarta-feira: quando a mensagem de erro aparece, a aplicação sugere “tentar novamente”, mas em nada resolve o problema. Ao Observador, fonte da empresa diz que o problema foi causado por “uma sobrecarga pontual inusitada” na app, o que levou “a que o sistema ficasse inoperacional durante parte da manhã”. Mas “a situação tem vindo a ser regularizada”.

Fonte: Observador

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