Encontro Empresarial Online ’21: duas horas eletrificadas

No passado dia 13 de abril, a ANECRA realizou o Encontro Empresarial Online ’21, subordinado ao tema “Híbridos e Elétricos: Está Preparado para o Futuro?”. Durante duas horas (eletrificadas), foram abordadas diversas questões relacionadas com estas formas de mobilidade.

Com a eletrificação a definir o rumo do setor, fruto do combate às alterações climáticas, sendo a neutralidade carbónica a figura de proa, a indústria automóvel vai prosseguindo a sua mudança de paradigma. E de forma cada vez mais acelerada. Tanto mais, que vários fabricantes de veículos já anunciaram o abandono dos motores de combustão. Tudo se conjuga, por isso, para que o futuro, se não totalmente elétrico, seja, pelo menos, eletrificado.

As normas de emissões poluentes cada vez mais apertadas vão contribuindo para uma alteração de mentalidades, à medida que as infraestruturas de carregamento se desenvolvem e que as marcas de automóveis vão fazendo o que lhes compete: criar alternativas de mobilidade mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

Subordinado ao tema “Híbridos e Elétricos: Está Preparado para o Futuro?”, a ANECRA levou a cabo, no passado dia 13 de abril, o Encontro Empresarial Online ’21. Durante duas horas (das 11h às 13h), foram abordadas diversas questões relacionadas com estas formas de mobilidade.

A introdução esteve a cargo de Roberto Gaspar, secretário-geral da ANECRA, que foi quem conduziu o evento e deu voz, na parte final, às perguntas que os participantes colocavam no chat. Das 387 pessoas que se inscreveram no evento, 367 eram associadas da ANECRA. O Encontro Empresarial Online ’21 foi transmitido pelo YouTube (através de Zoom) e Facebook.

Quatro módulos ligados à corrente

A escolha dos intervenientes pretendeu dar uma visão abrangente e diversificada sobre o tema dos veículos híbridos e elétricos. No primeiro painel, intitulado “Uma Marca Automóvel – Uma Visão do Futuro”, Pedro Gonçalves, diretor de marketing da Kia Portugal, abordou a estratégia de eletrificação do construtor que representa e os modelos que compõem a atual oferta da marca sul-coreana. Seguiu-se Carlos Pomarinho, gerente do Grupo APCAR, no painel intitulado “Um Operador Aftermarket – Uma Aposta no Futuro”.

O terceiro testemunho pertenceu a Ricardo Oliveira, fundador da World Shopper, marca inovadora do setor automóvel e da mobilidade que está presente em Portugal, Espanha, Brasil e EUA, no painel “A Experiência e Expectativa de um Super-Utilizador”.

No “conceito espaço parceiro temático”, Júnior Braga, CEO da Volt-E, abordou as soluções de carregadores que a empresa que lidera produz em Portugal, as quais são comercializadas, em regime de exclusividade, no nosso país, pela JP Tools, que também se fez representar pelo seu administrador, Joel Pinhel, que demonstrou ainda o equipamento de diagnóstico da Autel. O evento digital teve como media partner a ANECRA Revista e como parceiros institucionais Solera, MDS, Impoeste e CEPRA.

Se não teve oportunidade de assistir em direto ao Encontro Empresarial Online ’21, pode fazê-lo aqui.

#anecrarevista #reparação #atualidade #eficienciaenergetica #mobilidade #veiculoseletricos