ERSE| Aprova tarifas a cobrar pela Mobi.e, carregamentos elétricos mais caros a partir de maio

As tarifas a pagar pelos Comercializadores de Energia para a Mobilidade Elétrica, Operadores de Pontos de Carregamento e Detentores de Pontos de Carregamento entram em vigor a 1 de maio.

O regulador do setor energético aprovou as tarifas que serão cobradas pela Mobi.e, enquanto entidade gestora da rede de mobilidade elétrica, a partir de 1 de maio.

Em comunicado, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) indica que os comercializadores de energia para a mobilidade elétrica (CEME), ou seja, que fornece energia aos pontos de carregamento, passarão a pagar 0,1657 euros por carregamento.

Igual valor será cobrado aos operadores de pontos de carregamento (OPC), que gerem os equipamentos, enquanto os detentores de pontos de carregamento (DPC), proprietários dos locais onde se encontram instalados os postos de carregamento, terão de pagar 0,0385 euros por dia por ponto de carregamento.

Estas tarifas são incorporadas no preço final pago pelos utilizadores de veículos elétricos que recorram aos carregamentos na rede da Mobi.e.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #maismobilidade #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #mobilidadeurbana #mobie #mobilidadeeletrica #redemobie #mapapostoscarregamento