OLIPES | AVEROIL UHP 10W40 obtém a Certificação 228.51 da Mercedes-Benz

Com a chegada do novo ano de 2021 entrou em vigor a versão “d” da regulação para veículos pesados Euro VI. Esta regulação europeia que foi iniciada em setembro de 2014 foi obrigando os fabricantes a incorporar numerosos avanços tecnológicos nos seus novos motores como caminho para conseguirem veículos menos contaminantes e mais ecológicos e, como é lógico, levou aparelhada a evolução dos lubrificantes utilizados nos mesmos, assim como as suas especificações e homologações (ACEA E6/E7/E9).

Já em 2014 a OLIPES lançou a sua gama de lubrificantes AVEROIL UHP 10W40/5W30, que satisfaziam as especificações dos principais fabricantes de motores a Diesel pesados (DAF, IVECO, MAN, MERCEDES BENZ, SCANIA ou VOLVO) em matéria de desgaste, limpeza do motor, resistência à oxidação, ou proteção do turbocompressor… tendo-se convertido no lubrificante de referência para motores a Diesel pesados, tanto em veículos de longo curso como fora-de-estrada.

É por isso que o fabricante alemão Mercedes-Benz concedeu o seu “MB-Approval Certificate” ao nosso lubrificante AVEROIL UHP 10W40, para a lubrificação de motores que exijam a especificação 228.51, o que é a melhor prova do nível de qualidade e tecnologia dos nossos produtos, pensados por e para os profissionais.

Agora, com uma formulação adaptada à nova geração de motores Euro VI, o novo AVEROIL UHP 10W40 de tecnologia fully synthetic supera com êxito os requisitos das especificações ACEA E6-16, ACEA E7-16 e ACEA E9-16 para lubrificantes Mid-SAPS (reduzido teor de cinzas, fósforo e enxofre), oferecendo reduções de consumo que chegam aos 5%, em relação aos lubrificantes 15W40 SHPD convencionais e com intervalos de manutenção de até 160.000 km.

O AVEROIL UHP 10W40 é um óleo lubrificante especialmente desenvolvido para satisfazer as mais exigentes condições de lubrificação dos motores a Diesel. Graças à sua tecnologia Low SAPS, converte-se no lubrificante ideal para garantir uma ótima lubrificação em motores Euro V e Euro VI equipados com filtros de partículas (CRT/DPF) e em motores anteriores.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #anecra #lubrificantes #aftermarket #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz #lubrificantes #olipes