Que papel irá a tecnologia desempenhar no futuro da limpeza profissional?

Os grandes desafios exigem grandes soluções.

A inovação tem sido desde há muito uma força motriz na indústria do equipamento de limpeza.

Muitas tecnologias de ponta, tais como soluções de limpeza autónomas, estão a ganhar popularidade à medida que as organizações trabalham para satisfazer os requisitos de limpeza exigentes dos dias de hoje.

A pandemia também inspirou novas tecnologias concebidas especificamente para enfrentar os desafios de hoje.

 

Porque é que a tecnologia é fundamental

Como descrito no artigo “Um Novo Raio de Limpeza”, a referência de limpeza é agora mais alta do que nunca porque as pessoas precisam de estar confiantes de que qualquer espaço que entrem é seguro.

A dificuldade para muitas empresas é que estas normas mais elevadas, incluindo a desinfecção frequente, devem ser cumpridas sem aumentar o tempo ou os custos de limpeza. Este aumento da pressão do tempo devido a procedimentos mais rigorosos está a colocar mais pressão nos orçamentos do que nunca. Sem tempo ou dinheiro adicional para a limpeza, as empresas precisam de obter mais produtividade dos seus recursos de mão-de-obra existentes.

É aqui que entra a tecnologia. O equipamento certo pode ajudar a sua equipa a trabalhar mais rápida e eficientemente, para que possam satisfazer as crescentes exigências actuais.

Soluções de limpeza autónomas

Soluções de limpeza autónomas, também conhecidas como robots de limpeza, são máquinas que podem fazer o trabalho por si próprias, sem a necessidade de assistência humana. O mercado global de robôs de limpeza deverá crescer quase 15% por ano até 2025, principalmente devido ao aumento da utilização de máquinas de limpeza do chão em ambientes industriais.

O tipo mais popular de solução de limpeza autónoma em ambientes comerciais e industriais é o lavador autónomo de pavimentos. Estas máquinas estão a ser amplamente utilizadas pelas seguintes razões:

Liberta o tempo do pessoal de limpeza para que se possam concentrar em superfícies de alto toque.

Garantem resultados homogéneos, difíceis de alcançar pelos produtos de limpeza humanos.

Protegem o pessoal de limpeza, minimizando o tempo que os limpadores precisam de passar em áreas com muita gente.

Estão a começar a incorporar capacidades de desinfecção melhoradas, tais como módulos de desinfecção leve UV-C

Exemplos de limpeza autónoma do chão: aeroportos

Para continuar a ler clique aqui.

#anecrarevista #anecra #limpezaprofissional #higiene #nilfisk #atualidade