Procura por motos aumentou durante o 1º trimestre do ano no Standvirtual e no OLX

O Standvirtual acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura por motos em Portugal. As conclusões agora divulgadas têm em consideração os dados do 1º trimestre de 2021 e comparam-nos com o período homólogo do ano passado.

“Mais do que consequência da sazonalidade, as conclusões deste estudo refletem uma tendência crescente da procura por este tipo de veículos. A pandemia parece ter despertado ainda mais o interesse dos portugueses por motos e, percebendo isso mesmo, temos desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de alavancar não apenas esta categoria na nossa plataforma como todo este segmento no mercado nacional”, revela Nuno Castel-Branco, Diretor-Geral do Standvirtual.

As principais conclusões do estudo:

  • A Honda é, claramente, a marca que mais desperta interesse nos utilizados e os modelos mais requisitados são a Honda CB (12% do total das visualizações), Honda CBR (cerca de 7%) e a Honda Africa Twin (cerca de 5%). Só depois surge a Yamaha MT 07 (cerca de 4%).
  • Em termos de cilindrada, as motos com 501cc – 1000cc (cerca de 60% do total) destacam-se das restantes. Em seguida surgem as 126cc-500cc (cerca de 20%) e a com +1000cc (cerca de 15%).
  • As marcas e modelos que dominam na cilindrada até 50cc são Yamaha Dt, Yahama Xt e Vespa 50. No caso das motos entre 51cc-125cc destacam-se a Honda CB, Honda Forza e KTM Duke. Em relação às com 126cc-500cc dominam a Honda CB, Yamaha X Max e Honda CRF. Na categoria entre 501cc – 1000cc reúnem maior preferência a Honda CB, Honda CBR e Yamaha MT 07. Por último, nas com +1000cc, evidenciam-se a Ducati Multistrada, Honda Pan European e a Ducati Diavel.

#anecrarevista #anecra #standvirtual #atualidade #olxgroup #duasrodas