Nio chega à Europa e vai trazer a berlina elétrica com 1.000 km de autonomia

A marca chinesa de veículos elétricos premium Nio anunciou a chegada à Europa montando o seu quartel general na Noruega. A estreia no mercado europeu será feita com um SUV neste ano, mas, para 2022, já está agendado o lançamento da sua berlina que aponta aos 1.000 km de autonomia entre cargas.

“Desde o início que temos sido uma companhia com um foco global. Temos o nosso centro de design em Munique desde 2015, temos uma equipa de performance em Oxford e temos a nossa equipa de software em San José, Silicon Valley. Atualmente, damos emprego a mais de nove mil pessoas de 45 países. Fomos os primeiros a entrar no mercado na China. Agora, trata-se de introduzir a nossa marca e os nossos produtos na Europa”, afirma fundador e CEO da Nio, William Li.

O SUV elétrico Nio ES8, com uma autonomia de 500 km, será o primeiro modelo da marca premium chinesa a chegar à Noruega. As pré-reservas abrirão em julho próximo e as primeiras entregas estão previstas para setembro. Para o ano que vem, a Nio trará a sua berlina com 1.000 km de autonomia: o ET7.

Mas não serão apenas os veículos a chegar. A Nio pretende trazer para a Europa todo o seu portfólio de serviços incluindo a tecnologia Power Swap que permite trocar as baterias de forma automática em apenas três minutos. A rede norueguesa de estações de troca começará por quatro pontos em 2021, aos quais se seguirão mais em 2022.

A Noruega vai também ficar dotada com uma rede de supercarregadores, bem como com a solução doméstica de carregamento Nio Power Home. A escolha do ponto de partida europeu deveu-se ao facto de a Noruega ser “o país mais amigo dos EV [veículos elétricos]”, como referiu Li à margem do anúncio, numa citação do «Automotive News Europe» acrescentando que a marca chinesa já tem a expansão planeada para mais cinco países europeus.

Fonte: AutoPortal

#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #carregamentoelétrico #veículoselétricos #NIO