Lidl vai manter o preço de carregamento dos veículos elétricos

Foi no passado dia 1 de maio que a MOBI.E anunciou a cobrança da “tarifa EGME”, que terá a supervisão da Entidade Reguladora.

O Lidl revelou recentemente que vai manter o preço de carregamento de veículos elétricos, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.

Segundo o Lidl, os clientes irão poupar 16,57 cêntimos

Por cada carregamento efetuado num dos mais de 50 postos de carregamento elétrico que conta de norte a sul do país, o Lidl Portugal não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC), suportando esse valor, revelou a empresa em comunicado.

Assim sendo, o Lidl irá manter o preço final de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação adicional, um custo inferior face ao preço de mercado. Estas tarifas representariam 6% do preço final da Componente de Operação (OPC) cobrada aos clientes Lidl, assumindo um carregamento médio de 30 minutos.

Desta forma, os clientes irão poupar 16,57 cêntimos. Adicionalmente, o Lidl reforça o benefício da conveniência para o seu cliente: carregar o carro enquanto vai às compras.

De relembrar que o Lidl assumiu o compromisso de instalar, até fevereiro de 2021, uma rede estratégica de mais 40 postos de carregamento para carros elétricos, permitindo aos utilizadores viajarem de Norte a Sul do país, e garantindo a autonomia necessária entre todos.

Fonte: Pplware

#anecrarevista#lidlportugal #lidlportugal#maismobilidade #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #mobilidadeurbana #mobie  #mobilidadeeletrica #redemobie #map apostoscarregamento