Lidl: 56 postos de carregamento para carros elétricos já esta semana

O Lidl também está a apostar forte na mobilidade elétrica. De acordo com informações recentes, a rede de lojas do Lidl terá já em funcionamento 56 postos de carregamento para carros elétricos.

O investimento total do grupo é de cerca de 3 milhões de euros.

Os postos de carregamento estão localizados em localidades estrategicamente definidas de forma a estar presente em todas as capitais de distrito do país.

Milton Rego, administrador do Lidl Portugal, disse que o objetivo é …

“permitir ainda mais a democratização do acesso à energia verde e garantir a autonomia de norte a sul do país, bem como a ligação a Espanha, exclusivamente com energia elétrica 100% verde proveniente de fontes renováveis. A segunda fase permitirá colmatar lacunas no acesso aos postos de carregamento, privilegiando a instalação de equipamentos em todas as capitais de distrito e vias rodoviárias.

Os novos postos irão garantir a autonomia de norte a sul do país, bem como a ligação a Espanha, já que estão localizados a uma distância máxima de 150 quilómetros entre si”.

Sabe-se também que os carregadores utilizados são multi standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para já, os abastecimentos nos postos já existentes do Lidl permitiram, desde 2017 até momento, evitar 1327 toneladas de CO2, “o que equivale a absorção de dióxido de carbono de mais de 60 mil árvores durante um ano, segundo o European Environment Agency.”

Para apoiar o recurso a estes postos, a cadeia assume desde maio “a diferença da nova tarifa cobrada pela Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME), mantendo o preço final da sua componente de operação em 0,08 euros por minuto, permanecendo assim um custo inferior face ao preço de mercado e, sem qualquer taxa de ativação”.

De relembrar também que o Lidl manteve o preço de carregamento de veículos elétricos, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.

Fonte: Pplware

#anecrarevista#lidlportugal #lidlportugal#maismobilidade #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #mobilidadeurbana #mobie  #mobilidadeeletrica #redemobie #map apostoscarregamento