Alfa Romeo celebra 111.º aniversário ao lado dos fãs

No próximo dia, 24 de junho, a Alfa Romeo faz 111 anos: no mesmo dia de 1910, era fundada em Milão a Anonima Lombarda Fabbrica Automobili (A.L.F.A.), que viria a tornar-se Alfa Romeo em 1918, na sequência da aquisição pelo engenheiro e empresário da Campânia Nicola Romeo.

A Alfa Romeo desempenhou um papel de fundamental importância na história do automóvel, tendo congregado à sua volta multidões de entusiastas que seguiam permanentemente os seus desenvolvimentos: especialmente para envolver esses fãs e dar-lhes a oportunidade de se encontrarem e expressarem a sua paixão pela casa do Biscione, a Alfa Romeo está a organizar um evento de quatro dias no seu Museu, em Arese, casa dos mais memoráveis modelos da marca.

O evento iniciar-se-á no dia 24, às 10h00 (hora local), com o tradicional desfile aberto a proprietários privados de um Alfa Romeo, de qualquer modelo e de qualquer ano, que poderão entrar com o próprio automóvel na pista interna do Museu. O tema da parada (e de todo o evento de quatro dias) será o tributo ao vermelho Alfa, de há muito o sinal distintivo dos modelos do Biscione, até ao ponto de se ter tornado parte integrante do ADN da Alfa Romeo. Os visitantes serão, inclusivamente, convidados a usar algo vermelho, a mesma cor das máscaras que serão distribuídas gratuitamente à entrada, para proteger todos durante estes grandes dias.

Um dia ainda mais especial para os primeiros compradores do Giulia GTA e GTAm

O dia 24 será afetuosamente recordado pelos primeiros compradores dos exclusivos Giulia GTA e GTAm: serão entregues os primeiros exemplares destes extraordinários automóveis, de que só foram produzidas 500 unidades numeradas. Os afortunados proprietários darão os primeiros passos na exclusiva experiência de cliente que lhes é especialmente dedicada, exatamente no aniversário da Alfa Romeo.

Desfiles reservados a Clubes e fãs

Seguidamente, às 15h00, terá lugar um desfile reservado a Clubes Alfa Romeo, que são também convidados a participar num encontro às 15h30, dedicado à apresentação do programa de eventos do Museu e à partilha de propostas de quem expressa a paixão pela marca de uma forma especial. Outro ponto alto serão os dois desfiles diários (às 10h00 e às 17h00).

Dos modelos de série aos circuitos de todo o mundo: Alfa Romeo é também Fórmula 1

Para fãs da Fórmula 1, o Museu transmitirá em direto a preparação para o GP de Áustria, com sessões de treinos e provas de qualificação, além da corrida propriamente dita, projetadas em grande ecrã. Ao longo dos quatro dias, estará em exposição o monolugar da Alfa Romeo Racing Orlen, e na sexta-feira, 25, terá lugar um exclusivo evento em que os convidados poderão viver as emoções de uma ligação ao vivo com os pilotos da equipa, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, no circuito Spielberg, para ficarem a conhecer os segredos do paddock e da garagem numa visita virtual.

#anecrarevista #anecra #atualidade #Stellantis #alfaromeu