Sistema inovador Moonwalk | Apresentado no CEPRA

A convite da Impoeste, representante da Nexa – Autocolor em Portugal, a AMECRA Revista foi conhecer o revolucionário sistema Moowalk da PPG. Este inovador sistema apresenta-se como uma autêntica revolução nas salas de repintura automóvel, não só pela grande qualidade de pintura que oferece, mas, essencialmente, pela facilidade de utilização, caracter prático de todo o processo e a eliminação do erro humano na mistura de tintas.

Para o efeito, a PPG desenvolveu a MoonVan, uma carrinha com o sistema Moowalk instalado, que está a visitar as oficinas da Península Ibérica para dar a conhecer “in loco” as vantagens e facilidade de utilização inerentes a esta autêntica revolução. A MoonVan vai estar em Portugal até ao próximo dia 18 de junho, regressando depois, em outubro.

Com direito a demonstração, nas instalações do CEPRA e acompanhados pela Impoeste, tivemos a oportunidade de assistir, no passado dia 14 de junho, a uma demonstração técnica do funcionamento da Moonwalk, que de acordo com Filipe Maçarico, responsável comercial da PPG para Portugal, oferece grandes vantagens como maior precisão na construção da tinta e maior otimização do consumo da mesma; assegura uma melhor qualidade da mistura das tintas; requer menos espaço de trabalho; é mais limpo e aumenta a produtividade da oficina. Em termos de custos, de acordo com as contas feitas por Filipe Maçarico, o retorno do investimento é conseguido num prazo de um ano e meio, tendo por base uma oficina com 10 folhas de obra diárias. A Moonwalk utiliza as linhas de tinta à base de água da PPG, bem como da Nexa Autocolor, da Impoeste.