Kia Europe e Uber anunciam parceria para a mobilidade elétrica na Europa

A Kia Europe e a Uber anunciaram uma parceria histórica na mobilidade elétrica, que irá acelerar a adoção de veículos elétricos a bateria avançados de zero emissões em toda a Europa, tornando as zonas urbanas mais limpas e silenciosas.

No âmbito desta parceria, a Kia disponibilizará automóveis da sua gama de BEV de alta tecnologia (incluindo o e-Niro e o e-Soul) aos condutores da Uber com promoções especiais, o que lhe permitirá assumir-se como uma das principais marcas fornecedoras de viaturas para o setor do transporte de passageiros com recurso a aplicações.

As novas parcerias em matéria de mobilidade fazem parte da estratégia pioneira da Kia denominada “Plano S”, apresentada no início do ano, no âmbito da qual os modelos amigos do ambiente passarão a constituir 40% da totalidade das vendas da marca à escala mundial até ao final de 2030. De acordo com a calendarização do Plano S, a Kia deverá cumprir um objetivo de vendas anual global de 880 000 veículos elétricos e de 1,6 milhões de veículos amigos do ambiente até ao final da década.

A Kia tem como objetivo de desenvolvimento a popularização dos BEV, fator central do “Plano S”, e prevê reforçar a gama de produtos à escala mundial com a introdução de 11 novos modelos deste tipo até 2026, sete dos quais serão concebidos com base na avançada Plataforma Global Modular Elétrica (E-GMP). Estes novos modelos incluirão uma gama de veículos de passageiros, SUV e MPV, contemplando vários segmentos e incorporando a mais moderna tecnologia em autonomia e carregamentos rápidos.

A Uber está também a procurar reduzir drasticamente as emissões de carbono em toda a sua frota, planeando tornar-se uma plataforma isenta de emissões até 2030. A tecnológica do setor do transporte ambiciona operar mais de 100 000 BEV na sua plataforma europeia até 2025. No contexto desse objetivo, metade dos quilómetros percorridos pelos condutores da Uber em 2025 em sete grandes cidades europeias (Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris) sê-lo-ão em veículos de zero emissões.

Experiência direta de um BEV

Num contexto mais amplo da parceria, a Kia e a Uber vão desenvolver campanhas de marketing e educacionais conjuntas para reforçar a promoção dos BEV junto dos condutores daquela plataforma. A Kia irá oferecer também test drives, que permitirão aos condutores experimentar os veículos 100% elétricos e isentos de emissões da marca.

Com uma autonomia em condições normais de utilização de 454 km na versão de 64 kWh, o Kia e-Niro combina as zero emissões de um BEV com um evidente carácter prático, graças à elegante carroçaria de crossover. O habitáculo conjuga o design moderno com o espaço generoso e a robustez, num todo onde se destacam as mais modernas tecnologias de conectividade e infotainment, que complementam na perfeição o grupo motopropulsor isento de emissões. O carregamento da bateria de polímero de iões de lítio do e-Niro até aos 80% leva apenas 54 minutos usando um carregador rápido de 100 kW (CC).

“Esta empolgante parceria com a Uber anuncia outro importante marco para os BEV e para a mobilidade sustentável e isenta de emissões na Europa”, refere Jason Jeong, Presidente da Kia Europe. “Contribuir para a qualidade do ar e para a ausência de poluição sonora nos centros das grandes cidades, onde o tráfego é intenso, constitui uma das nossas grandes prioridades. Esta importante parceria com a Uber representa um avanço significativo para a concretização desse objetivo, e estamos muito orgulhosos por podermos disponibilizar a nossa avançada gama de BEV nesse contexto, a começar pelos modelos e-Niro e e-Soul”.

Anabel Diaz, Diretora Regional para a EMEA da Uber, acrescenta: “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Kia no sentido de garantir a condutores de toda a Europa o acesso a veículos elétricos líderes nas suas classes. Mais do que apenas um objetivo, a mobilidade isenta de emissões é encarada por nós como uma verdadeira necessidade. Conforme a Europa continua a reabrir, estamos empenhados em fazer a nossa parte no sentido de tornar o transporte urbano mais limpo, pelo que esta parceria é crucial para os nossos esforços de conseguir a eletrificação da nossa plataforma em toda a Europa até 2030”.

A Kia e a Uber reforçarão ainda mais a sua aliança estratégica através da disponibilização de BEV de alta tecnologia em 20 mercados europeus, incluindo Portugal, conforme a procura for aumentando.

#anecrarevista #anecra #kiaportugal #veículoselétricos #atualidade #Kia #EV6 #KiaEV6 #mobilidade #kiavibe #kiaestilovida #veículoselétricos #uber #uberdriver