bilstein group patrocina Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021

O “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021” segue o que já tinha sido começado em 2019 com a “Taça de Portugal de Novas Energias” e vai disputar, através de quatro etapas, provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados. Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que, com os olhos postos no futuro, pretende, assim, inovar e criar condições para uma sociedade sustentável. Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada normais, sendo admitidos apenas veículos BEV (battery electric vehicle). Este é o primeiro ano que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) promove esta iniciativa a nível nacional e internacional com a criação de um campeonato composto por 4 provas.

Em 2021, o bilstein group decidiu marcar presença nesta iniciativa apoiando a dupla Rodolfo Serrano e Andreia Serrano e o seu Tesla Model 3 branco. O veículo da competição terá as marcas do bilstein group: febi, SWAG e Blue Print em destaque, assinalando a associação do grupo a este evento. O bilstein group está atento às novas tendências de mercado com particular foco nos veículos elétricos e componentes associados. Lembre-se que já existe uma gama alargada para vários modelos Tesla mas também para outros veículos elétricos. Naturalmente que a tendência e a ambição será que a aposta em peças e componentes para estes novos veículos continue a crescer, sempre a par com as necessidades e a evolução do mercado e dos próprios veículos.

A primeira prova aconteceu no passado dias 18 e 20 de junho no Oeiras Eco Rally. O “Oeiras Eco Rally-Portugal” é uma prova realizada com o apoio do Município de Oeiras e insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que conta com a realização de outras etapas mundiais. Mais informações sobre esta prova: http://www.portugalecorally.com/

Depois desta segue-se a Eco Race Proença-a-Nova entre os dias 24 e 25 de julho; a Rota N2 Electric nos dias 6 e 7 de novembro e, por fim, o Circuito UVE ainda com data por definir.

De acordo com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, “O automobilismo português vai escrever mais uma importante página na sua história com a realização, este ano, de um campeonato nacional 100% elétrico.”

#anecrarevista #reparação #aftermarket #atualidade #bilsteingroup #febi #SWAG #blueprint