DACIA | Nova identidade visual

Desde a sua origem, a Dacia não parou de quebrar os padrões estabelecidos e revela-se, hoje, sob uma nova luz, mais assertiva, contemporânea e autêntica. Todo um novo capítulo na história da Dacia.

Desde a apresentação do seu plano estratégico para 2021 que a Dacia anunciou que toda uma nova página na história da marca se iria abrir! Esta toma forma, hoje, com a evolução da imagem: novo logo, novo emblema, novas cores, novo território… mas sem renunciar as suas origens.

Se a receita que esteve na origem do sucesso da marca permanece a mesma, é sob a luz de um novo dia que ela se apresenta para reafirmar os seus valores de simplicidade, autenticidade e robustez, sempre a um preço competitivo

Denis Le Vot, Diretor Geral, carateriza a Dacia como “a marca que redefine, permanentemente, o que é essencial na indústria automóvel”. A marca que combina o “acessível” com o “atrativo”. Um posicionamento sempre único no mercado e que será reforçado, nos próximos anos, como o próprio explica neste vídeo:

Novo emblema Dacia

A renovada Dacia é devidamente incarnada nos novos logotipo e emblema, símbolos de uma marca singular e que continua a afirmar-se.

Estes dois elementos foram desenhados internamente pela equipa de Design, com o objetivo de expressar o essencial e as pedras angulares da marca desde a sua origem.

O logotipo, um elemento central da nova identidade visual, inspira robustez e estabilidade desde o primeiro olhar. O desenho das letras é, propositadamente, minimalista – o D é um C invertido – como se incorporasse o espírito frugal e inteligente da marca. Esta impressão geométrica do logótipo dá, à sequência de letras, um movimento de inspiração quase mecânico.

Primordial ao logótipo, o emblema representa o encontro do D e do C, como duas peças que se ligam para formar o elo de uma corrente, símbolo de solidez e da ligação. Um poderoso elemento gráfico, o emblema tornará fácil a identificação da marca mesmo à distância.

Simples e facilmente legíveis, estes dois elementos marcantes são apresentados de forma clara, para relembrar, com uma reconfortante confiança, a solidez dos automóveis Dacia, companheiros diários de milhões de clientes.

Todo o universo gráfico é deliberadamente simples e “limpo”, para relembrar que a Dacia é uma marca que se concentra no essencial. Os vários elementos que o compõem transmitem coerência ao conjunto, permitindo ao mesmo tempo a criação de conteúdos digitais enriquecidos. De acordo com o espírito geral da marca, este grafismo é ao mesmo tempo robusto e flexível. Por exemplo, o papel da ponta da “seta” gerada pelo D no logótipo é conduzir o olho para o essencial e potenciar o movimento de uma marca que está, decididamente, virada para o futuro.

#anecrarevista #atualidade #sustentabilidade #dacia Dacia #eficienciaenergetica #renault