Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

Sistemas de bicicletas partilhadas e transportes públicos elétricos, zonas de baixas emissões de dióxido de carbono, políticas de estacionamento e uma plataforma online, além da criação de uma rede de postos públicos de carregamento rápido, integram a estratégia conjunta definida no Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida.

Este plano, apresentado publicamente no passado dia 17 de junho, ao final da tarde no Jardim Multissensorial das Energias, resultante de um trabalho conjunto dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra e da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, constitui uma forte aposta para o futuro sustentável do território.

A instalação de postos públicos de carregamento para viaturas elétricas, para um horizonte temporal de dez anos, é uma das principais ações deste plano, o qual prevê a criação de uma rede no Território Arrábida composta por 209 pontos de carregamento normais/semirrápidos e 76 de carregamento rápido.

No âmbito deste plano conjunto, a ENA vai instalar, em breve, três pontos de carregamento rápido, um em Setúbal, na Avenida Luísa Todi, e outros dois em Palmela e Sesimbra, os quais permitem o abastecimento elétrico em apenas 30 minutos.

No que respeita a infraestruturas, esta estratégia para uma mobilidade elétrica inclusiva, participada e integradora procura potenciar a instalação de uma rede pública de postos de carregamento elétrico capaz de responder eficazmente ao universo atual e de futuro deste tipo de veículos.

No que toca a veículos partilhados, recorde-se que, em Setúbal, já circulam as trotinetes elétricas da Bolt, empresa que também possui bicicletas, pelo que é bem provável que, a comprovar-se o sucesso das trotinetes, acabe por ser questão de tempo até esses outros veículos surgirem na zona.

Fonte: Echo Boomer

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade #maismobilidade #carregamentoelétrico #veículoselétricos #mobilidadeurbana #mobie #mobilidadeeletrica #redemobie #map apostoscarregamento