Hyundai regista valor histórico de vendas em Maio

Com o forte contributo dos modelos i20, i30, TUCSON e KAUAI, a Hyundai Portugal registou no mês passado o melhor resultado de sempre de vendas. Pela primeira vez, a Hyundai atingiu um market share de 5,9 por cento, com um total de 979 unidades vendidas. Em maio, a marca entrou no Top 5 no mercado ligeiros passageiros, no que diz respeito às marcas generalistas.

Com um crescimento superior a 400 por cento nos veículos elétricos face ao período homólogo, a Hyundai alcançou o quarto lugar das marcas generalistas em vendas de EV’s, destacando-se os modelos KAUAI e IONIQ. Destaque ainda para a importância dos híbridos, em especial os modelos TUCSON (eleito SUV do Ano 2021) KAUAI e SANTA FE, que valeram à marca uma subida de posição para o Top 2 nas vendas desta motorização.

Durante os primeiros cinco meses do ano, a Hyundai Portugal totalizou 2.683 unidades matriculadas, o que coloca a marca, atualmente, na sétima posição entre as marcas generalistas. Face ao período homólogo, representa um crescimento de 51 por cento, enquanto o mercado de ligeiros passageiros cresce 16,3 por cento. A Hyundai, assim, a marca com melhor performance no Top 15 no acumulado de janeiro a maio.

“Os resultados de maio inspiram-nos a dar continuidade a uma estratégia de crescimento consolidada, apoiada numa revolução histórica para a marca. A revolução da nossa gama, que se iniciou em dezembro do ano passado, traduz-se em 14 novos modelos e em breve numa das gamas mais renovadas do mercado. Adicionalmente, a aposta da Hyundai na Eco Mobilidade, que ira resultar em 75% da gama eletrificada no final do primeiro semestre deste ano, tem garantido uma presença de destaque no mercado dos veículos ecológicos”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

Fonte: Auto News

#anecrarevista #veículoselétricos #Hyundai #HyundaiPortugal #IONIQ5