Huawei pretende desenvolver a sua tecnologia de condução autónoma até 2025

Conforme sabemos e acompanhamos, a condução autónoma é a grande promessa dos carros elétricos da Tesla. Agora, a Huawei anunciou que planeia desenvolver a sua própria tecnologia, até 2025.

A gigante chinesa das telecomunicações pretende alcançar um carro totalmente autónomo num espaço de quatro anos.

É cada vez mais claro que as empresas não focam a sua atuação numa só área, promovendo o seu crescimento. Se dúvidas havia, conhecemos o caso da Huawei que expandiu os seus horizontes para o mercado dos automóveis. Nesse sentido, planeia desenvolver a sua própria tecnologia de condução autónoma.

Esta tecnologia na qual vai enveredar a Huawei não só atrai fabricantes de automóveis tradicionais, mas também empresas que não estão diretamente associadas ao mercado, como a Alphabet, a Apple ou a Baidu. Este sistema, a ser um sucesso, poderá revolucionar a forma como encaramos a mobilidade e a forma como a própria indústria se desenvolve.

“O objetivo da nossa equipa é alcançar um carro verdadeiramente autónomo em quatro anos”. Disse Wang Jun, executivo sénior da Huawei.

Os insucessos da condução autónoma que assombram a Huawei

Apesar da ambição da Huawei, existem já vários exemplos de insucesso relacionados com a condução autónoma. Por exemplo, a Tesla, embora promova esta tecnologia, já emitiu um comunicado a alertar os condutores para estarem atentos à estrada, mesmo no modo de condução autónoma.

Por sua vez, a Google também entregou um documento à administração americana a admitir que o seu sistema ainda não estava preparado para funcionar nas estradas.

A questão que se impõe e poderá inquietar passa por perceber qual das gigantes será capaz de lançar o seu sistema de condução autónoma, totalmente funcional, em primeiro lugar. Segundo a Bloomberg, os principais candidatos são a Nvidia e a Aurora. Além destes, também constam empresas como a Argo AI, propriedade da Ford e da Volkswagen, e a chinesa Baidu.

Fonte: Pplware

#anecrarevista #anecra #veículoselétricos #huaweicar