Ned Curic irá integrar a Stellantis como Chief Technology Officer

A Stellantis anuncia que Ned Curic, atual Vice-Presidente da Alexa Automotive, Amazon, irá integrar a estrutura da Stellantis, como Chief Technology Officer, a partir de 30 de agosto de 2021.

Como CTO da Stellantis e reportando a Carlos Tavares, CEO da empresa, Ned Curic irá gerir todos os recursos relativos às tecnologias do Grupo.

Especialista mundialmente reconhecido e com sucesso comprovado desde 2017 na Amazon, como VP da Alexa Automotive, Ned Curic tem sido responsável pela organização do negócio e das tecnologias na área automóvel. De 2015 a 2017 desempenhou o cargo de Toyota Connected EVP, sendo responsável pela gestão de engenheiros de software, cientistas de dados e designers, depois de ter ocupado a posição de Chief Technology Officer da Toyota Motor North America, como responsável pelo planeamento e execução da Estratégia de Transformação Digital, Inovação e Tecnologia Avançada, Dados, Marketing Digital, Ciclo de Vida do Cliente, Plataforma de Veículos e Tecnologias de Carros Conectados, Arquitetura Empresarial e Serviços de Arquitetura Empresarial.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, afirmou: “Estou absolutamente entusiasmado por poder trabalhar em estreita colaboração com o Ned, que desempenhará um papel essencial e estratégico na definição da direção estratégica de mobilidade, de desenvolvimento e crescimento futuro da empresa, para que possamos estar na vanguarda da indústria automóvel. O Ned junta-se a nós no momento ideal para que possamos moldar a Stellantis no contexto de uma alteração de rumo, sem precedentes, da nossa indústria.”

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra