Prio apresenta os finalistas do programa de empreendedorismo Jump Start 2021

Já são conhecidos os 7 finalistas do programa internacional de empreendedorismo da PRIO, Jump Start 2021.

Na passada semana, ocorreu o Bootcamp digital, que em 4 manhãs reuniu startups de 8 nacionalidades. Entre as 14 pré-finalistas, foram selecionadas 7 equipas que seguem rumo à Final, no próximo dia 17 de setembro. Até lá, as startups continuarão a aperfeiçoar e adaptar as suas propostas de valor, através de um processo de mentoria.

O Jump Start é mais do que um programa de aceleração, é uma oportunidade para as 3 startups vencedoras receberem um valor mínimo de 10.000€ para desenvolver e testar as suas soluções, em ambiente real dentro da PRIO, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a sua implementação.

Para Cristina Correia, Diretora de Inovação da PRIO: “Há muitos programas de empreendedorismo por esse mundo fora, mas o nosso é, de facto, diferente. Não queremos só premiar a inovação, queremos implementá-la na nossa cadeia de valor. Acreditamos que, com o Jump Start, conseguimos ajudar a desenvolver novas tecnologias e soluções nas áreas da sustentabilidade, transformação digital e transição energética, com impacto real na sociedade e no ambiente.”

Os sete finalistas são:

  • Brands & Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.
  • CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixa-ção do carbono no solo.
  • Edgetier (Irlanda) fornece uma plataforma focada no aumento da eficiência no serviço ao cliente e da com-preensão do consumidor, através de Machine Learning e AI.
  • H2Site (Espanha) desenvolve sistemas integrados para produzir hidrogénio de qualidade, através de reatores de membrana versáteis.
  • SmartMonkey (Espanha) oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.
  • ReFuel Solutions (Itália) propõe uma solução inovadora para reduzir significativamente a emissão de poluen-tes dos veículos diesel.
  • UCapture (EUA) é uma plataforma de tecnologia verde que permite a qualquer pessoa compensar a sua pe-gada de carbono.

Este programa de inovação é uma iniciativa da PRIO co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda, da Câmara Municipal de Ílhavo.

#anecrarevista #anecra #atualidade #ENERGIA #combustiveis #prio