Cristiano Fiorio nomeado responsável pela Alfa Romeo Formula 1

Na sequência da renovação da parceria entre a Alfa Romeo e a Sauber Motorsport, Cristiano Fiorio assume a responsabilidade do projeto, centrado na maximização dos resultados e do retorno do investimento, com objetivos ambiciosos de melhoria contínua de ano para ano.

A Alfa Romeo está agora a escrever o seu futuro e a conceber o seu plano a longo prazo. Com uma distinta e inspiradora herança italiana, a Marca permanecerá fiel às suas origens, mesmo na atual mudança de paradigma que a eletrificação representa. O prazer de condução e a paixão continuarão a ser os seus principais focos, mas a eletrificação dará à Marca a oportunidade de redefinir uma performance sustentável.

A presença da marca no desporto automóvel, e em particular na F1, continuará a desempenhar um papel fundamental no futuro, sempre interpretada com nobre sentimento de desportivismo italiano, o ADN da Alfa Romeo desde 1910. A F1 representa o derradeiro laboratório de mudança e, portanto, um território fundamental para a Alfa Romeo no seu caminho para a eletrificação, com a sua pioneira Estratégia Híbrida, tecnologia sustentável e busca incessante pela eficiência. Para além disso, é uma plataforma de marketing global crucial.

Nascido em Turim em 1972, casado e com dois filhos, Cristiano Fiorio ocupou o cargo de responsável pela Comunicação e Marketing da FCA na zona EMEA, e foi, posteriormente, responsável pela Publicidade, Digital, Eventos, Patrocínios e Exposições de todas as marcas da FCA. Em novembro de 2019, liderou, também, a equipa que lançou o Novo 500 BEV.

Trabalha para o Grupo FCA desde 2013, ocupando vários cargos ao longo dos anos: inicialmente responsável pela Comunicação e Serviços Multimarcas para a região da EMEA, assumiu a responsabilidade pela promoção da marca em todo o Grupo, também na área EMEA, com a responsabilidade adicional dos eventos, licenciamento e merchandising.

Trabalhou, previamente, na área dos grandes eventos, turismo e em empresas especializadas em eventos desportivos, desporto e comunicação de marketing. É Membro da Direção da Basicnet (Superga, Kappa, Sebago, Kway e outras marcas).

#anecrarevista #anecra #atualidade #Stellantis #alfaromeu