IVECO lança projetos para promover as vantagens do gás natural na descarbonização dos transportes

O programa “IVECO Ambassador” tem como objectivo aumentar a consciência dos valores da marca sobre diferentes temas. O programa está a arrancar com o tema da Sustentabilidade, sendo os primeiros Embaixadores reconhecidos pela sua aceitação do gás natural e contribuição para a protecção do ambiente através do funcionamento dos seus veículos a GNL e bio-GNL.

Giandomenico Fioretti, Diretor de Propulsões Alternativas da IVECO, comentou: “Na IVECO, acreditamos que o gás natural tem um papel fundamental a desempenhar no caminho para os transportes ‘zero carbono’. Nos transportes de longo curso, esta tecnologia de propulsão alternativa é a solução actualmente disponível e amadurecida, capaz de de reduzir o impacto ambiental do sector dos transportes.”

Também ligado à Sustentabilidade, o projecto de reflorestação “Plant the Future” da IVECO visa realçar o empenho da IVECO para com a redução do CO2 e para com o ambiente. Estabeleceu parcerias com organizações de reflorestação para plantar uma floresta internacional IVECO, constituída por projetos de plantação de árvores em diferentes países. Na Alemanha, a IVECO plantará uma árvore por cada IVECO S-WAY vendido novo e por cada IVECO Stralis NP vendido usado, através do projecto de reflorestação PLANT-MY-TREE®, criado para compensar as emissões de carbono. O seu objectivo é plantar pelo menos 1.000 árvores, para compensar as mais de 1.237 toneladas de CO2 nos próximos 99 anos.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade