Chegou ao fim a produção da Honda na Europa

A produção de automóveis da Honda na Europa chegou ao fim, com a saída da linha de montagem da fábrica de Swindon, no Reino Unido, do último Civic com ‘bilhete de identidade’ europeu.

Dando seguimento ao plano da Honda de realinhamento da sua produção global, anunciado em fevereiro de 2019, a fábrica de Swindon deixou de produzir automóveis na semana passada, provocando o desemprego a cerca de 3500 trabalhadores de forma direta.

Muitos outros postos de trabalho estarão em risco de forma indireta, de empresas que forneciam componentes para os automóveis produzidos em Swindon, de onde saíram ao longo dos últimos 36 anos modelos importantes como o CR-V, o Jazz e o Civic.

Nos últimos anos, a fábrica da Honda detinha o exclusivo de produção mundial do Civic compacto de cinco portas (hatchback), tendo sido essa também uma das razões para o encerramento daquela infraestrutura.

Em março deste ano, a Honda do Reino Unido havia confirmado a venda da fábrica à Panattoni, empresa de logística e de distribuição, que irá assumir o controlo da fábrica na primavera de 2022 com a promessa de investimento na ordem dos 700 milhões de libras esterlinas.

Fonte: Motor 24

#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #honda #hybrid