Cartão Soc. Com. C. Santos entregou doação à APPACDM da Maia

A iniciativa solidária dos cinco anos do cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos, realizada em parceria com o Montepio Crédito, resultou na entrega de um donativo à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Maia. Esta ação insere-se no projeto solidário Soc. Com.unity.

Da esquerda para a direita, Mário Azevedo (tesoureiro da APPACDM da Maia), Filipe Ferreira (responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos), Jaime Teixeira (presidente da APPACDM da Maia), Tiago Teixeira (diretor de marketing do Montepio Crédito) e Aquiles Pinto (relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos).

O cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos assinala, em 2021, cinco anos de existência. Tendo em conta esse número, 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações da empresa ao longo do mês de maio reverteu para a APPACDM da Maia. Os movimentos do cartão nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos em maio ascenderam a 26 805,23 euros, pelo que o valor a atribuir à APPACDM Maia foi de 1340 euros.

Esta iniciativa conjunta do concessionário Mercedes-Benz e smart e do Montepio Crédito é mais um contributo para o trabalho da instituição para a angariação de fundos para a remodelação da antiga escola primária de Cristal, instalações cedidas pela Câmara Municipal da Maia à APPACDM local para a criação de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

A entrega simbólica do donativo ocorreu na quinta-feira passada (5 de agosto). O presidente da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira, recebeu o “cheque” das mãos do diretor de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira e do responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.

“O apoio de todos é fundamental para o sucesso do projeto do CACI de Cristal. Este prevê a integração de 30 jovens e adultos, com diferentes níveis de capacidade, num percurso de vida apoiado, o que lhes permitirá sonhar com um futuro de plena integração e reconhecimento”, afirmou o presidente da direção da APPACDM da Maia, Jaime Teixeira.

“É uma honra para o Montepio Crédito fazer parte do objetivo de integração e reconhecimento de 30 jovens adultos do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da APPACDM da Maia. O Montepio Crédito apoiou desde a primeira hora esta iniciativa promovida pelo nosso parceiro Sociedade Comercial C. Santos, dado que se insere no nosso valor de compromisso social, que muito prezamos”, indicou o diretor de marketing do Montepio Crédito, Tiago Teixeira.

“Estarmos presentes em causas solidárias e com a nossa comunidade é importante para a Sociedade Comercial C. Santos. Além de dar um contributo com fundos, esta ação conjunta com o nosso parceiro Montepio Crédito permitiu-nos ajudar à notoriedade e sensibilização do público para os desafios inerentes à vida do cidadão com deficiência mental”, disse o responsável pelo cartão de crédito da Sociedade Comercial C. Santos, Filipe Ferreira.

Esta iniciativa do cartão Sociedade Comercial C. Santos inseriu-se no projeto Soc. Com.unity. Este integra as ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos e é vista com extrema importância pela empresa.

Centro promoverá integração social e profissional

A APPACDM da Maia presta apoio diário a jovens a adultos com debilidade intelectual e desenvolvimental, através de um conjunto de atividades terapêuticas, lúdicas e de integração social e profissional, com o objetivo de potenciar a qualidade de vida destes cidadãos e paralelamente das suas famílias. Para tal, é necessário criar um conjunto de infraestruturas adaptadas à singularidade de cada individuo, com as devidas características de acesso e circulação sem barreiras, bem como ao equipamento das salas de atividades, com os materiais terapêuticos necessários à intervenção técnica.

Foi nesse sentido que a Câmara Municipal da Maia da Maia cedeu à instituição uma antiga escola primária, na freguesia de Águas Santas, com vista à sua transformação em CACI. Este donativo do Cartão Sociedade Comercial C. Santos e do Montepio Crédito é mais um contributo para que este importante projeto possa ser concluído.

#anecrarevista #anecra #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz