Continental quer contratar 500 engenheiros em Portugal até 2025

Plano de expansão da Continental Engineering Services, parte do grupo Continental, deve-se à elevada procura pelo desenvolvimento de soluções para o setor automóvel, indústria 4.0 e necessidades na área de cibersegurança

A Continental Engineering Services Portugal (CES), empresa fornecedora de serviços de engenharia do grupo Continental quer contratar 500 engenheiros em Portugal até 2025, segundo anunciado esta quarta-feira em comunicado.

A empresa sediada no Porto foi fundada em 2019, mas a pandemia trocou-lhes os planos de expansão. Com um ano de 2020 praticamente parado, a empresa iniciou os seus planos este ano.

Agora, a CES prevê que, em 2022 “atinja os 250 colaboradores e em 2025 os 500″. A empresa, que tem atualmente 100 colaboradores, quer engenheiros de software, engenheiros de SW sistemas embebidos, engenheiros hardware, engenheiros de sistemas, especialistas de cibersegurança, penetration testers e fullstack developpers”.

Jochen Diehm, managing director da empresa em Portugal, refere, citado na nota, que foi uma “excelente aposta” investir no Porto, pois encontraram “uma equipa motivada para fazer face aos desafios tecnológicos que se avizinham” e, em parte por isso, decidiram aumentar o plano de crescimento.

“O crescimento do ponto de vista das necessidades dos recursos humanos está alavancado na elevada procura pelo desenvolvimento de soluções para o setor automóvel, indústria 4.0 e necessidades na área de cibersegurança”, lê-se no comunicado.

Fonte: Expresso

#covid19 #anecrarevista #ambientes  #reciclar #anecra #continental #pneus #reciclagem #ambiente #pneususados #produtorespneus