Nasce gigante europeu de componentes automóveis com compra da Hella pela Faurecia

A Faurecia vai comprar a Hella num negócio avaliado em 6,8 mil milhões de euros.

A Faurecia vai comprar a Hella, num negócio que avalia a empresa alemã fornecedora da indústria automóvel em 6,8 mil milhões de euros, superando as ofertas rivais.

De acordo com a Bloomberg, a francesa Faurecia vai comprar 60% da Hello à família fundadora Hueck, numa operação que envolve dinheiro e ações. A Faurecia lançará, depois, uma oferta pública de aquisição pelo capital remanescente por 60 euros por ação, mais um dividendo de 0,96 euros. Na sexta-feira, a Hella fechou em bolsa a valer 63,18 euros por ação, acima da oferta da Faurecia.

A família fundadora da Hella ficará com 9% da empresa que resultar da fusão.

Na luta pela Hella estavam também a alemã Mahle e a francesa Cie Plastic Omnium, acrescenta a Bloomberg.

Este é dos maiores negócios na indústria de componentes automóveis na Europa nos últimos anos e daqui resultará uma empresa com vendas de cerca de 23 mil milhões de euros, tendo a Faurecia projetado que em 2025 atingirá os 33 mil milhões de euros. E terá cerca de 150 mil empregados.

Segundo a Faurecia, a combinação dos dois negócios resultará na sétima maior fornecedora automóvel a nível mundial.

A Faurecia tem em Portugal seis fábricas, além de um centro de competências e um de investigação e desenvolvimento. A Hella surge no website como tendo em Portugal apenas um escritório de representação.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #hella #faurecia