Os tensores de correia orientam e redirecionam a correia, garantindo a tensão correta da correia trapezoidal ou dentada, bem como o amortecimento das vibrações da correia decorrentes de mudanças na carga do motor ou das unidades auxiliares. Além disso, os tensores de correia evitam que a correia vibre fortemente onde os comprimentos de aperto são longos (seção livre, não sobreposta à correia). Os tensores de correia e seus componentes são resistentes ao calor e podem suportar altas cargas mecânicas.
A qualidade sustentável dos tensores de correia da DT Spare Parts é regularmente verificada em teste de 500 horas de vida útil.
Dicas e truques para montar o tensor de correia :
O tensor de correia esta montado dentro do veículo em uma posição um pouco escondida, então o espaço deve primeiro ser criado nesta área de trabalho. É importante avaliar a aparência da correia de ranhuras longitudinais do item desmontado. Se as marcas no cilindro estiverem desviadas em relação ao centro, a correia não alinhará. Todos os componentes adjacentes, bem como as folgas dos rolamentos do gerador, bomba servo, compressor do ar condicionado e polia intermediária devem ser verificados quando as correias forem desmontadas.
A superfície de montagem deve ser limpa antes de instalar o tensor da correia. É importante montar os parafusos de montagem com o torque especificado pelo fabricante para evitar bloqueios ou tensões. A correia deve sempre ser substituída. Agora, o motor pode funcionar em marcha lenta e uma verificação visual deve ser realizada para verificar se a correia está alinhada e se a tensão corresponde às especificações do fabricante.
#anecrarevista reparação #anecra #aftermarket #dtspareparts #dieseltechnic #partsspecialists