Motul | Anunciou o lançamento em Portugal da nova gama 300V para Outono

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes automóveis e industriais, anunciou o lançamento de uma nova e melhorada versão do seu produto emblemático, Motul 300V. Cinquenta anos após o seu primeiro lançamento, a Motul orgulha-se de apresentar a mais recente evolução do seu lubrificante de referência que mais uma vez ultrapassa os limites de desempenho nas 24 Horas de Le Mans, o evento de corridas mais emblemático do mundo. O lançamento oficial da nova gama 300V em Portugal e Espanha está agendado para o próximo Outono.

Lançado em 1971, o Motul 300V foi desenvolvido para ajudar as equipas de corrida a alcançar o máximo desempenho e fiabilidade dos seus motores, o Santo Graal do desporto motorizado. O seu nome é um tributo às 300 vitórias nas corridas alcançadas na altura do seu lançamento, mas o Motul 300V tem continuado a ajudar inúmeras lendas das corridas a alcançar a vitória.

Ao longo das décadas que se seguiram, a Motul tem continuamente aperfeiçoado o seu principal produto, e hoje em dia o Motul 300V continua a impulsionar as melhores equipas do mundo para a glória do pódio. De Le Mans a carros de alta performance, Drift Masters ao Rally Dakar, provou ser um lubrificante que muda o jogo nos paddocks das corridas mais importantes.

Cinquenta anos após o seu primeiro lançamento, a Motul orgulha-se de apresentar a mais recente evolução do seu lubrificante de referência: a nova gama Motul 300V.

A nova e melhorada gama está dividida em três grandes séries: Power, Competition e Le Mans.

A série POWER apresenta os graus de viscosidade mais leves, disponíveis de 0W-8 a 5W-30, fornece potência máxima e pode lidar com motores sujeitos a baixa diluição do óleo no combustível.

Por outro lado, a série COMPETITION apresenta graus de viscosidade médios, disponíveis de 0W-40 a 15W-50, que proporcionam o melhor compromisso entre potência e fiabilidade, e podem lidar com motores sujeitos a uma diluição média do combustível.

Finalmente, a gama conta com a nova geração da série 300V, LE MANS, que oferece máxima fiabilidade possível para o motor e está agora disponível em viscosidades de 10W-60 e 20W-60. É perfeito para aplicações em desportos motorizados extremos, tais como corridas de resistência e drifting. A acrescentar à singularidade destes produtos está o facto de serem os únicos óleos de motor no mundo que levam o prestigioso nome 24 Horas de Le Mans.

Apresentação nas 24 Horas de Le Mans

O novo Motul 300V foi revelado nas 24 Horas de Le Mans, a prova de resistência mais exigente do ano e sem dúvida a mais icónica de todas.

Para além de alimentar a maioria das equipas LMP2 da grelha, incluindo a vencedora da classe em 2020, United Autosports, a Motul orgulha-se de ser o parceiro oficial de lubrificantes da Scuderia Cameron Glickenhaus, que teve a oportunidade de testar o novo Motul 300V e partilhar o seu entusiasmo pelo novo produto.

Jim Glickenhaus, fundador da Scuderia Cameron Glickenhaus disse: “O novo Motul 300V faz uma enorme diferença. Em condições de corrida exigentes, o motor é frequentemente levado até ao limite, pelo que precisamos de um lubrificante fiável que mantenha o motor na corrida. O novo Motul 300V é exatamente isso. Temos plena confiança neste lubrificante”.

#anecrarevista #lubrificantes #aftermarket #atualidade #motul #anecra