Toyota reduz a produção de veículos em 40% no mês de setembro

A Toyota vai reduzir a produção prevista para o mês de setembro em 40%, devido a problemas com o fornecimento de chips e outros componentes.

A informação surgiu no final da semana passada na imprensa nipónica e foi confirmada pela empresa.

No plano de produção do construtor asiático estavam 900 mil veículos em setembro; meta que terá sido revista para 500 mil unidades.

O corte na produção implica a suspensão de algumas das linhas de montagem de fábricas no Japão, na América do norte, China e Europa.

Há vários meses que o aumento de casos de Covid-19 no sudeste asiático está a afetar o fornecimento de chips e outros componentes da indústria automóvel. A Toyota já tinha suspendido temporariamente algumas linhas de montagem entre julho e princípios de agosto.

A Toyota recuperou mais rapidamente do impacto da Covid-19 do que muitos dos seus concorrentes no mundo. Conseguiu também gerir a emergência global dos semicondutores, que tem vindo a perturbar a indústria automóvel há meses, graças, nomeadamente, ao seu profundo conhecimento das suas cadeias de abastecimento.

O construtor japonês publicou no início de agosto resultados em crescimento muito forte ao longo de um ano para o seu primeiro trimestre 2021/2022, que terminou a 1 de abril, mas não divulgou as suas previsões anuais para o resto do ano, referindo que a situação é muito instável.

Fonte: Euro News

#anecrarevista #atualidade #Toyota #anecra