ExpoMECÂNICA 2021 já completou 90% das vendas…

A 7.ª edição do expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a realizar de 15 a 17 de Outubro, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto está a pleno vapor e, apesar do todo o quadro sanitário e económico, a edição que marca o reencontro com o sector da manutenção, reparação e pós-venda automóvel, apresenta neste momento cerca de 200 expositores, que ocupam 90% da área disponível.

A pouco menos de dois meses da realização, o acontecimento tem praticamente segura a meta do espaço expositivo objetivado, confirmando assim um dado que já é consensual no mercado do aftermarket automóvel nacional. Para a Organização, é, pois, «inequívoco» que o expoMECÂNICA é uma «referência para o setor e a despeito de toda a incerteza que vivemos nos últimos 18 meses, o sector mais uma vez marca presença e dá assim, um sinal inequívoco de resiliência e vitalidade», refere José Manuel Costa, diretor da KiKai Eventos.

A forte adesão dos agentes económicos do mercado da reparação e manutenção automóvel, que continuamente tem apostado no Salão, tem sido determinante para o sucesso alcançado. «Temos assistido, edição após edição, a um crescendo da feira. É um modelo que funciona e é elogiado por todos», explica Sónia Rodrigues, também responsável da Kikai.

Pese todo o cenário vivido pela economia e pela sociedade, com o advento da vacinação, adivinham-se melhorias do ambiente empresarial para o sector, a Organização olha para a expoMECÂNICA 2021 «como o primeiro reencontro do sector com as feiras, mas também como um motor que potencie os negócios das empresas expositoras. Mas, acima de tudo, queremos uma feira mais qualificada», diz José Manuel Costa. Daí a importância de continuar a apostar numa comunicação mais interativa, potenciada pelo recurso a ferramentas tecnológicas.

Em estreia estará a nova plataforma MatchMaking, que trará um conjunto de facilidades que permitirá estreitar as relações entre expositores e visitantes, mesmo para aqueles que não tenham a possibilidade de participar ao vivo no evento.

A presença na plataforma digital proporcionará várias oportunidades: marketplace onde o negócio B2B decorrerá apenas entre empresa e possível comprador, networking sem paralelo, agendamento de pedidos de reuniões, videochamadas e mensagens instantâneas, conferências e workshops online, acesso a um programa com conteúdos, bem como vídeos e entrevistas de diversas marcas.

Um mundo de oportunidades à distância da palma da mão….é o contributo da organização para a transformação digital do sector!

#anecrarevista #anecra #aftermarket #atualidade #kikaieventos #Expomecânica