Fisker e Bridgestone | Unem Ambições de Sustentabilidade e firmam Parceria no Inovador Veículo Elétrico Fisker Ocean

O inovador construtor automóvel Fisker escolheu a Bridgestone como parceiro exclusivo de pneus para o seu Fisker Ocean totalmente elétrico, que fará a sua estreia global no Salão Automóvel de Los Angeles 2021, com a produção a começar a 17 de novembro de 2022. O Fisker Ocean apresenta uma extensa utilização de materiais reciclados, incluindo um interior totalmente vegan e um telhado solar fotovoltaico opcional.

A Bridgestone está a alargar as fronteiras da inovação com os pneus feitos à medida que fornece à Fisker para o Ocean e que inclui pneus Potenza Sport com tecnologia de baixo peso ENLITEN para um desempenho eficiente e sustentável no Verão e pneus all season Alenza Sport na América do Norte.

Os pneus Bridgestone feitos à mediada para o Fisker Ocean irão beneficiar da inovadora tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus Bridgestone, que permite a previsão precisa do desempenho de um pneu sem o produzir e conduzir fisicamente durante a primeira parte do processo de desenvolvimento. Tornando o desenvolvimento de pneus mais sustentável, eficiente, preciso e flexível, o Desenvolvimento Virtual de Pneus reduz o consumo de matéria-prima e as emissões de CO2 em aproximadamente 60%.

A Fisker, centrada no ambiente, identificou a Bridgestone como um parceiro com um forte foco na sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, desde a I&D e desenvolvimento de produtos, até ao fabrico e retalho.

#anecrarevista #anecra #pneus #atualidade #Bridgestone #bridgestonetires #FiskerOcean #Fisker #ElectricTruck