SONAX | Dupla vitória para a lavagem de pára-brisas no verão

Seis produtos de lavagem do pára-brisas foram postos à prova pela revista “Auto Motor und Sport”. Os produtos SONAX saíram no topo em ambas as categorias: o “Xtreme Limpeza do Pára-Brisas Pronto-a-Usar” prevaleceu entre as misturas prontas a usar enquanto que o “Xtreme Visão Segura 1:100” saiu no topo entre os concentrados.

Nem todos os condutores têm consciência da importância que uma lavagem poderosa do pára-brisas contribui para uma condução mais segura. Os peritos da “Auto Motor und Sport” dizem: “O sistema de lavagem de pára-brisas é provavelmente um dos sistemas de segurança mais eficazes, mas também dos mais subestimados num automóvel. A má visibilidade é perigosa e pode provocar acidentes. A limpeza do pára-brisas é a primeira linha de defesa contra a sujidade – sobretudo no Verão com os resíduos de insectos”.

As misturas prontas a usar continuam a ser populares. Entre outras coisas, porque a proporção correcta de mistura é garantida rápida e facilmente. A revista comparou seis produtos no laboratório e na estrada. O vencedor do teste “SONAX Xtreme Lavagem do Pára-Brisas Pronto-a-Usar” liderou pelo desempenho na limpeza da sujidade das ruas e teve uma pontuação perfeita para os valores “estabilidade do produto químico” e “características do produto”. A fórmula contém substâncias especiais e altamente eficazes que são doseadas e pré-misturadas. Desta forma, o produto de limpeza atinge a máxima eficiência, como confirmado pelos excelentes resultados dos testes. Assim, também se pode garantir que o líquido não deixa depósitos no tanque, no bocal ou na tela.

Recomendação Clara

Quando se trata de concentrados de limpeza de pára-brisas, a “Auto Motor und Sport” recomenda: Com uma pontuação perfeita nas categorias “características do produto” e “compatibilidade de material”, bem como a pontuação máxima para o desempenho de limpeza, “SONAX Xtreme Visão Segura 1:100” foi o vencedor do teste.

“SONAX Xtreme Visão Segura 1:100” remove gorduras e marcas de insectos, óleo, fuligem, silicone e outras sujidades da rua – rapidamente, sem resíduos e sem danificar o material. O produto pode ser utilizado com bicos de pulverização, sem danificar a pintura, borrachas ou peças de plástico. Além disso, foi também testado em pinturas mate, viniladas e veículos com a pintura desgastada.

O frasco de 250 mililitros com a sua prática cabeça doseadora produz 25 litros de líquido de limpeza de forma a poupar espaço e embalagem.

Dosear correctamente o concentrado

A revista sublinha que o concentrado deve ser misturado com a quantidade correcta de água, de acordo com as instruções de mistura. Muitos condutores são excessivamente zelosos com o seu líquido de lavagem do pára-brisas e despejam o concentrado não diluído, que se destina a ser altamente diluído, directamente para o tanque. “Isto não melhora o desempenho da limpeza. Muito pelo contrário: combinado com a sujidade, a elevada proporção de tensioactivos no concentrado provoca manchas que reduzem ainda mais a visibilidade”. Concluindo: a diluição é importante. A água dilui o agente de limpeza, assegurando que a sujidade é limpa pelas lâminas do limpa pára-brisas.

#anecrarevista #reparação #lubrificantes #aftermarket #atualidade #krautli #sonax