VW Financial Services atinge resultados apenas projetados para 2025

Crescente procura por automóveis seminovos fez disparar os lucros da empresa especializada em gestão de frotas e serviços financeiros

A VW Financial Services, ramo de serviços financeiros do grupo alemão, está a registar resultados surpreendentes graças ao aumento da procura de carros usados. As previsões apontavam para que fosse atingido um lucro operacional de 4 mil milhões de euros em 2025, mas esse número vai ser alcançado ainda no decorrer deste ano, de acordo com o diretor financeiro da empresa, Frank Fiedler.

A conhecida escassez no fornecimento de chips para a indústria automóvel está a provocar atrasos na produção de automóveis novos, o que tem originado uma maior procura de usados. Em entrevista à Bloomberg, Fiedler conta que “há uma enorme procura de carros seminovos, o que significa que estamos a obter preços mais elevados para estes do que o planeado. Alguns carros usados vão entrar num novo ciclo de aluguer, porque não temos carros novos disponíveis para os nossos clientes”.

O lucro operacional da VW Financial Services mais do que duplicou para 2,3 mil milhões de euros no primeiro semestre, provocado pelo aumento de 23% em novos contratos e pela redução de custos em riscos de crédito e de valores residuais. A projeção dos lucros de exploração para todo o ano de 2021 foi de 2,8 mil milhões de euros.

Os resultados obtidos pela empresa especializada em alugueres de longa duração, gestão de frotas e serviços financeiros dão-lhe, assim, um novo impulso no objetivo de liderar o setor a nível europeu, ultrapassando empresas como a Leaseplan ou a ALD Automotive, mesmo quando os efeitos provocados pela pandemia e pela crise dos chips diminuírem.

A VW Financial Services oferece serviços de seguros, mobilidade e gestão de frotas em 48 países e planeia expandi-los com a inclusão de serviços de subscrição de veículos e alugueres de curto prazo. Em paralelo, um consórcio liderado pelo Grupo VW está em fase de aquisição da empresa francesa Europcar MobilityGroup por 2,51 mil milhões de euros, não havendo ainda uma decisão sobre a forma como os serviços prestados pelas duas empresas irão coexistir.

Fonte: Auto Portal

#anecrarevista #volkswagen  #volkswagenautoeuropa #anecra #aftermarket #atualidade #mercadousados #aldautomotive  #frotas  #gestãodefrotas  #gestãodefrotas  #frotas #comprarcarro #leaseplan