Stellantis adquire o First Investors Financial Services Group

A Stellantis anunciou ter assinado um acordo definitivo para a aquisição da F1 Holdings Corp., empresa-mãe do First Investors Financial Services Group (“First Investors” ou a “Empresa”), uma das principais empresas independentes de financiamento automóvel nos Estados Unidos da América, numa transação em numerário na ordem dos 285 milhões de dólares.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, afirmou: “Esta transação marca uma etapa importante na estratégia de financiamento das vendas da Stellantis no mercado norte-americano. A First Investors conta com uma plataforma operacional e financeira excecional, apoiada por uma forte equipa de gestão, com ampla experiência na área do financiamento automóvel. A propriedade direta de uma entidade financeira nos EUA traduz-se numa oportunidade única, que permitirá à Stellantis oferecer aos seus clientes e concessionários uma gama completa de soluções de financiamento, incluindo crédito ao consumo, contratos de aluguer e financiamento de stocks, a curto e médio prazo.”

O objetivo da Stellantis é constituir uma empresa de financiamento cativo no mercado americano que permita apoiar as suas vendas e explorar em pleno a sua forte posição de mercado, ao mesmo tempo que cria valor a longo prazo para os seus acionistas. A aquisição da First Investors permitirá à Stellantis criar uma plataforma a partir da qual desenvolverá uma organização cativa de financiamento de serviço completo. A Stellantis é o único grande fabricante de automóveis a operar atualmente em solo americano sem uma empresa cativa de financiamento automóvel.

Tommy Moore, Jr., Presidente & CEO da First Investors, declarou: “Estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Stellantis. A integração neste grupo proporciona uma estabilidade a longo prazo à nossa empresa e aos nossos colaboradores. Estamos convictos de que existem muitas oportunidades de crescimento inexploradas para a First Investors sob a égide da Stellantis, à medida que ampliamos a nossa gama de produtos para apoiar o crescimento das vendas de automóveis da Stellantis. A equipa de gestão da First Investors está empenhada em assegurar uma integração suave e rápida na Stellantis. Entretanto, estamos comprometidos em continuar a oferecer os nossos empréstimos e serviços à nossa rede de concessionários e aos atuais parceiros comerciais.”

A finalização da Transação está prevista acontecer até ao final de 2021, sob reserva das condições habituais de conclusão e das aprovações regulamentares.

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra