Felgueiras homenageou atletas olímpicas portuguesas da maratona na Soc. Com. C. Santos

Felgueiras foi palco de uma homenagem às três únicas representantes de Portugal na recente Maratona Olímpica de Tóquio 2020. Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Sara Moreira receberam o apoio do público nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos naquela cidade.

Quem visitou a Sociedade Comercial C. Santos de Felgueiras na tarde da última sexta-feira (3 de setembro), pôde ficar a conhecer as três atletas que representaram Portugal na Maratona Olímpica de Tóquio: Sara Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Sara Moreira. Além de um autógrafo, de uma selfie ou de uma simples agradável troca de palavras com as atletas olímpicas, foi possível ainda receber de oferta um brinde do concessionário Mercedes-Benz e smart, do qual as três atletas são parceiras.

Tratou-se de uma oportunidade de convívio com os felgueirenses e apaixonados por atletismo em geral, aproveitando a presença na cidade de aficionados pela modalidade devido à realização na cidade, no dia seguinte (4 de setembro), do Campeonato Nacional de Estrada. Aliás, a ação contou, também, com a presença de diretores da secção de atletismo do Sporting Clube de Portugal, que Sara Moreira, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro representam.

Dar a conhecer realidade do desporto

Para as três atletas, este curto contacto com quem visitou à Sociedade Comercial C. Santos em Felgueiras foi uma oportunidade para dar a conhecer a realidade do desporto de alta competição. A noção de que só com muito foco e humildade é que se atinge o patamar mais alto em termos de provas de atletismo foi a mensagem comum.

“Para mim é sempre um gosto estar em contacto com o público. Esta ação é uma excelente oportunidade para podermos conversar, sobretudo com os mais novos, acerca da modalidade e falarmos um pouco sobre o trabalho diário dos atletas, que, já se sabe, treinam quotidianamente para poder atingir o patamar das grandes competições internacionais”, explica Catarina Ribeiro.

“Estou sempre disponível para dar a conhecer mais a modalidade e, também, contactar com praticantes e potenciais praticantes mais novos. A esses recordo-lhes que é importante trabalhar e desfrutar, até porque o ser melhor nas camadas jovens não quer dizer que sejam os melhores nos seniores. É preciso trabalhar muito”, refere Salomé Rocha.

“Foi com muito gosto que estive aqui a conversar sobre atletismo. Obter reconhecimento é sempre importante, assim como é dar a conhecer uma realidade de organização e trabalho árduo que nem sempre chega junto do público. É sempre um prazer poder passar a minha experiência ao público, sobretudo mais jovem”, salienta Sara Moreira.

#anecrarevista #anecra #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz