A gama de automóveis Volvo Recharge, o conjunto de modelos plug-in hybrid e 100% elétricos da marca sueca continua a ser um fenómeno de popularidade em Portugal.
Em agosto, a venda destes modelos volta a representar mais de metade dos números totais da Volvo no País tendo atingido 57% do total de matrículas.
Esta taxa de penetração faz de Portugal um dos mercados onde estes modelos são mais populares. A taxa nacional equivale a mais do dobro do registo mundial da Volvo Cars em Agosto (24%) e é também superior à media europeia da marca que, em igual período, foi de 47%.
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars tem como objetivo vender 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.
#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #combustiveis #volvo #volvocars #mercadousados #anecra #atualidade