Dongfeng vai vender 1,15% da Stellantis por 600 milhões

O grupo chinês entrou no capital da PSA em 2014, na mesma altura em que o Estado francês se tornou acionista do fabricante gaulês em dificuldades.

A chinesa Dongfeng vai vender parte da sua participação no gigante automóvel Stellantis. A empresa chinesa acordou com o BNP Paribas esta terça-feira para que o banco proceda à alienação de 1,15% do capital detido pela Dongfeng na empresa resultante da fusão entre a PSA e a Fiat Chrysler, de acordo com documentos remetidos à bolsa de Hong Kong citados pela imprensa internacional.

A Dongfeng vai vender 36 milhões de ações na Stellantis por um preço unitário de 16,65 euros, para um encaixe total de 600,4 milhões de euros.

No final de março, a Dongfeng detinha 5,62% do capital da Stellantis.

O acordo de fusão entre a Fiat Chrysler e a PSA determinava que a Dongfeng teria de vender cerca de 36 milhões de ações da Stellantis até 31 de dezembro de 2022.

A Dongfeng tornou-se acionista da PSA em 2014, quando o fabricante automóvel francês atravessava graves dificuldades, tendo acompanhado o Estado gaulês na entrada do capital do grupo que passou a ser liderado por Carlos Tavares. Fruto da participação na PSA, a Dongfeng passou, no início deste ano, a ser acionista da Stellantis.

Fonte: Jornal de Negócios

#anecrarevista #psa #fca #stellantis #atualidade #maismobilidade #anecra