BMW lança plataforma de pontos para veículos híbridos em Portugal

Depois do lançamento em outubro de 2020 na Alemanha, Bélgica e Países Baixos, a plataforma BMW Points chega este ano a Portugal. O novo serviço de acumulação de pontos pretende promover a condução em modo elétrico dos veículos híbridos da marca, e pode ser utilizado pelos portugueses a partir do mês de novembro.

Com o programa BMW Points, por cada quilómetro percorrido em modo elétrico o condutor ganha um ponto que, através da aplicação My BMW, podem ser convertidos em carregamentos nos postos de carregamento públicos. Se o quilómetro for percorrido nas BMW eDriveZones, zonas de baixas emissões nas cidades, o condutor ganha dois pontos. Adicionalmente, por cada sessão de carregamento de 15 minutos ou mais, o utilizador ganha 20 pontos. Ao efetuar mais de 20 sessões de carregamento por mês, por exemplo, o utilizador acumula 500 pontos extra.

A plataforma está a ser desenvolvida em Portugal em conjunto com a Critical TechWorks e está disponível nos modelos híbridos Plug-In BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, este serviço “reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”.

Fonte: Green Savers

#anecrarevista #anecra #atualidade #maismobilidade #mobilidade #ue #uve #mobilidadeurbana #EVs #carregamentoelétrico #veículoselétricos #Sustentabilidade #veiculoseletricos