Já são conhecidos os vencedores do programa de empreendedorismo da PRIO

A PRIO acaba de apresentar os 3 vencedores da 5ª edição do ‘PRIO Jump Start’, que mais do que um programa de aceleração, é uma oportunidade única para as startups testarem os seus produtos e serviços em ambiente real na PRIO, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a implementação.

Selecionadas entre mais de 120 candidaturas, provenientes de mais de 10 nacionalidades, as empresas vencedoras são:

  • Brands&Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowd-sourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.
  • CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.
  • io (Espanha) oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.

As vencedoras recebem agora um valor mínimo de 10.000€ para desenvolver os projetos-piloto, para além do acompanhamento contínuo por parte da equipa da PRIO. As 7 finalistas terão também acesso a um momento de adrenalina no final desta grande aventura, no qual terão de responder a um desafio imediatamente antes de saltar de um avião. A equipa que responder melhor ao desafio ganha um stand ALPHA no Web Summit ou 2.500 € para promoção da sua startup em parceria com a PRIO.

Para Cristina Correia, Diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da PRIO “É com muito orgulho que apresentamos os vencedores da edição de 2021 do ‘PRIO Jump Start’. Desde a primeira edição, em 2017, já contamos com mais de 500 candidaturas, de diversas nacionalidades, ao nosso programa de empreendedorismo. Acreditamos que o ‘PRIO Jump Start’ é um reflexo do ADN inovador da PRIO e da nossa missão de não só premiar boas ideias, mas contribuir para o seu sucesso a longo prazo, englobando-as no nosso negócio, sempre com vista a uma melhor PRIO e um melhor amanhã para a sociedade e ambiente. Aos vencedores, os nossos parabéns e boa sorte para o futuro!”

Recorde-se também dos 3 vencedores da última edição, entre os quais contamos com 2 pilotos terminados e com a possibilidade de vir a estabelecer uma parceria a longo prazo com a PRIO:

  • EcoBean (Polónia) – A EcoBean é uma startup de economia circular focada em dar uma segunda vida ao desperdício do café, reconvertendo-o em energia verde e produtos biológicos. Podemos já testar o produ-to final que está à venda em 6 postos de abastecimento da PRIO como teste de aceitação do produto no mercado Português.
  • Automaise (Portugal) – A Automaise desenvolve uma plataforma inovadora de inteligência artificial low-code que automatiza tarefas e processos.
  • Storee (Israel) – A Storee tem uma ferramenta de gestão de retalho desenvolvida para ajudar retalhistas e gestores a alcançarem o seu potencial máximo.

Este programa de inovação é uma iniciativa da PRIO co-organizada pela imatch, com a parceria da Câmara Municipal de Ílhavo, Portugal Ventures, Innoenergy, InovaRia e Microsoft for Startups.

#anecrarevista #anecra #atualidade #ENERGIA #combustiveis #prio