“Rumo a Emissões Líquidas Zero” | IVECO e SHELL apelam à ação na transição energética em painel de debate intersectorial

A IVECO e a Shell organizaram conjuntamente o evento digital, convidando especialistas da indústria e líderes de pensamento para um painel de discussão subordinado ao tema “Rumo a Emissões Líquidas Zero – O caminho para um sistema de transportes de pesados sustentável”. O debate foi transmitido em directo no IVECO LIVE Channel e está agora disponível para visualização on demand na mesma plataforma.

As duas empresas partilham o compromisso de descarbonizar os transportes rodoviários e a convicção de que a mudança para um futuro mais limpo requer a cooperação dos diferentes intervenientes – da indústria energética e fabricantes de veículos, aos clientes e instituições.

Neste evento, reuniram especialistas para discutir o melhor caminho para descarbonizar o sector dos transportes: os membros do painel centraram-se na necessidade de uma adoção mais ampla de fontes de energia mais limpas e no papel que o GNL e o Bio-GNL têm a desempenhar no mix energético dos transportes, juntamente com os desenvolvimentos na eficiência dos veículos, e nas tecnologias de hidrogénio e de propulsão eléctrica.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade  #aftermarket #pesados #iveco #ivecoportugal #shell