Início da produção na fábrica de Ghent, na Bélgica, do novo Volvo C40 Recharge

A Volvo Cars inicia hoje a produção do novo Volvo C40 Recharge, que terá lugar na sua fábrica de Ghent, na Bélgica.

O C40 Recharge é o segundo automóvel 100% elétrico da empresa que irá, ao longo dos próximos anos, reforçar esta gama de modelos. A partir de 2030, a Volvo Cars pretende comercializar somente automóveis puramente elétricos, naquela que é uma das estratégias de eletrificação mais ambiciosas do setor automóvel. A Volvo Cars pretende também ser uma empresa com impacto climático neutro em 2040.

A fábrica de Ghent é uma das maiores da empresa e uma referência na sua estratégia de eletrificação. É também nesta unidade que é produzido o XC40 Recharge, a versão 100% elétrica do galardoado SUV da marca e que constitui também o seu primeiro modelo puramente elétrico.

A Volvo Cars tem vindo a aumentar consideravelmente a capacidade da sua fábrica de Ghent que é, hoje em dia, de 135.000 automóveis por ano. Espera-se que, em 2022, metade da sua produção seja constituída por modelos 100% elétricos.

“O C40 Recharge é um automóvel que representa o nosso futuro. As operações de produção e uma estreita colaboração com os nossos fornecedores serão fatores chave nas nossas ambições de eletrificação e de neutralidade ambiental. A nossa fábrica de Ghent está preparada para este nosso futuro puramente elétrico e será, nos próximos anos, uma peça muito importante da nossa rede industrial global.”

Javier Varela – Senior Vice President – Industrial operations & Quality – Volvo Cars

O C40 Recharge é a manifestação mais recente da Volvo Cars com vista a um futuro de zero emissões. Nos próximos anos a empresa irá lançar vários modelos puramente elétricos no mercado e pretende que estes constituam, já em 2025, cerca de 50% das suas vendas mundiais.

À semelhança do sucedido com o XC40 100% elétrico, o C40 Recharge é lançado através de um acompanhamento online específico, em Volvocars.pt

O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um modelo SUV mas ligeiramente mais baixo e com um design ainda mais elegante. A traseira do Volvo C40 Recharge apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado com a linha de tejadilho inferior. O design dianteiro reflete toda uma nova apresentação para os novos modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração.

No interior, o automóvel apresenta uma posição de condução elevada, em linha com as preferências atuais da maioria dos condutores. Este modelo terá disponíveis uma série de cores e de opções exclusivas e será mesmo o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

À semelhança do XC40 Recharge, o C40 Recharge terá um dos melhores sistemas de infotainment do mercado, tendo sido desenvolvido em conjunto com a Google tendo por base o sistema operativo Android.

Nos mercados onde vai estar disponível, irá oferecer aos condutores as aplicações da Google e os vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store.

Dados ilimitados permitem um nível de conectividade sem precedentes e será possível ao C40 Recharge receber atualizações de software “over-the-air”. Isto significa que, à imagem do XC40 Recharge, este modelo estará cada vez melhor, ao longo do tempo.

A sua propulsão é garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e será capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite. O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km.

#anecrarevista #anecra #carregamentoelétrico #veículoselétricos #aftermarket #atualidade #MobilidadeElétrica #veiculoseletricos #EVs  #volvo #volvocars #atualidade