Stellantis e LG Energy Solution criam uma joint-venture para a produção de baterias de iões de lítio na América do Norte

A Stellantis e a LG Energy Solution anunciaram hoje a celebração de um memorando de entendimento entre as duas empresas para a formação de uma joint-venture com vista à produção de células e módulos de bateria para a América do Norte.

As partes preveem que a joint-venture estabeleça uma nova infraestrutura de fabrico de baterias que ajude a concretizar o objetivo da Stellantis, de realizar mais de 40% das suas vendas nos EUA assentes em veículos eletrificados até 2030. Com o objetivo de iniciar a produção no primeiro trimestre de 2024, a fábrica pretende ter uma capacidade de produção anual de 40 gigawatts-hora.

As baterias produzidas nas novas instalações serão fornecidas às fábricas de montagem da Stellantis nos EUA, Canadá e México para serem instaladas na próxima geração de veículos elétricos, desde veículos híbridos plug-in a veículos totalmente elétricos alimentados a bateria, que serão vendidos sob a família de marcas da Stellantis.

#anecrarevista #anecra #atualidade #aftermarket #psa #fca #stellantis #maismobilidade #lgenergysolution