Projeto “IVECO Truck Queens” distinguido com três prémios nos prestigiados NC Digital Awards, em Itália

O projeto “IVECO Truck Queens” foi distinguido com três prémios NC Digital: um primeiro lugar na categoria de Conteúdo de Marca Digital B2B, um segundo lugar no Grande Prémio Facebook e Instagram, e um terceiro na categoria B2C de Conteúdo de Marca Digital.

Os prémios resultam do trabalho de seleção por parte de um júri composto por profissionais de comunicação digital em representação de empresas de prestígio entre os principais investidores em comunicação. O documentário em vídeo foi desenvolvido pela agência de comunicação global Ogilvy e produzido pela empresa de comunicação Freeda, com o objetivo de assinalar o papel da mulher no mundo dos transportes no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

O projeto de comunicação digital visava dar voz, em primeira mão, às experiências vividas por mulheres ativas e dinâmicas com elevadas funções no mercado dos camiões, desenvolvendo um trabalho apaixonado e determinado que contribui diariamente para vencer estereótipos de género e marcar o início da mudança para as gerações mais jovens.

O documentário narra a história de três mulheres de diferentes países e origens, que partilham uma paixão por camiões: Judith Ehrmann, uma experiente mecânica do Team Schwabentruck que compete no Campeonato Europeu de Camiões, Lorella Della Torre, com uma brilhante carreira como Diretora de Vendas num Concessionário IVECO em Itália, e Oti Cabadas, que venceu todos os preconceitos para se tornar numa experiente motorista de camiões. Estas mulheres abordam os obstáculos e preconceitos que tiveram de enfrentar na sua corajosa luta pelo merecido reconhecimento profissional na sua atividade de eleição. O documentário foi transmitido no IVECO LIVE CHANNEL www.ivecolivechannel.com e partilhado nas redes sociais da IVECO e da Freeda.

Marialaura Iascone, Diretora de Marketing de Marca Global da IVECO comentou: “Temos imenso orgulho na prestigiosa distinção obtida por este documentário. Destaca o papel das mulheres na nossa indústria, e a coragem e determinação que as mulheres imprimem à sua profissão. Esperamos que os exemplos dados por estas dinâmicas e corajosas mulheres sirva de inspiração a mulheres mais jovens no combate aos preconceitos, na determinação em seguir a sua paixão e desenvolver as suas próprias carreiras na sua atividade de eleição.”

Os cobiçados Prémios NC Digital, agora na sua 10ª edição, foram criados pelo ADC Group, uma editora italiana dirigida a profissionais de publicidade, marketing e média, com o objetivo de distinguir os trabalhos de melhor qualidade na área da comunicação digital em Itália.

#anecrarevista #reciclagem #reparação #ambientes #anecra #atualidade