Soc. Com. C. Santos com presença global no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico

A Sociedade Comercial C. Santos teve uma presença global na quinta edição do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), que se realizou de 22 a 24 de outubro, no Centro de Exposições da Alfândega do Porto. O concessionário Mercedes-Benz e smart aproveito para realizar um seminário, mas, sem surpresa, o destaque foi para as viaturas 100% elétricas e híbridas plug-in, de passageiros e de mercadorias, que estiveram em exposição e disponíveis para a realização de test-drive.

O destaque da presença da Sociedade Comercial C. Santos no SAHE foi o novo EQS, que se estreou em salões automóveis nacionais e com o qual a Mercedes-EQ redefine o segmento dos executivos de luxo 100% elétricos. Com autonomias de até 770 km (WLTP) é o estado da arte em termos de tecnologia. As atrações da Sociedade Comercial C. Santos no Centro de Exposições da Alfândega do Porto não se ficaram só por aqui. Estiveram ainda expostos os 100% elétricos EQC e EQA, híbrido plug-in A 250e, além dos modelos smart EQ fortwo e forfour.

Mesa-redonda discute mobilidade elétrica

A presença da Sociedade Comercial C. Santos no SAHE, não se ficou só pela exposição dos automóveis elétricos e eletrificados, estende-se também à discussão desta temática, fulcral para o desenvolvimento automóvel e da mobilidade das populações no presente e nos próximos tempos. Com efeito, realizou-se na tarde do dia 22, mais uma edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, integrada no programa oficial de conferências do SAHE.

Com o tema “Mobilidade elétrica – uma perspetiva global”, contou com a presença de especialistas de várias áreas do automóvel e da mobilidade: Helena Braga, investigadora e professora da FEUP (está a desenvolver soluções inovadoras de baterias), José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (deu uma perspetiva nem sempre discutida do impacto da eletrificação nesta indústria exportadora), Manuel Reis, membro da direção e um dos fundadores UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, e Rui Vieira, responsável pela área da mobilidade elétrica na Galp. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Prata, editor da Green Future Magazine. A este leque de convidados juntou-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.

#anecrarevista #atualidade #sociedadecomercialcsantos #mercedesbenz