IGLA, o sistema anti-roubo mais seguro do mundo

Quem o diz é a GT Tronic, que recentemente passou a disponibilizar em todo o país este sistema anti-roubo e geolocalização para automóveis, motos e camiões. Considerado o sistema de segurança mais pequeno e seguro do mundo, o IGLA está agora disponível no mercado nacional, com os proprietários de todo o tipo de automóveis a poderem recorrer a instaladores certificados. Quando instalados, os produtos IGLA são indetectáveis e inibem quaisquer tentativas de roubo, nomeadamente através da cópia de chaves.

É com toda a segurança que os responsáveis pela marca russa de alarmes afirmam que com o IGLA registaram-se “0 roubos em 10 anos”, assegurando que não há registo de qualquer roubo de um automóvel equipado com IGLA desde que a marca chegou à Europa.

No que à instalação diz respeito, desde que feito por instaladores certificados, bastam apenas duas horas para o sistema ficar totalmente operacional, não perdendo a garantia de fábrica, uma vez que não há a interrupção de qualquer fio, nem são colocados painéis ou comandos adicionais no habitáculo. Os sistemas IGLA recorrem aos botões e luzes que já fazem parte do veículo para serem activados ou desactivados.

“O roubo de veículos continua a aumentar em Portugal – um a cada hora, segundo dados de 2020 – e os alarmes que vêm montados de fábrica simplesmente não estão preparados para dar resposta à maioria das situações”, salientou José Carlos Alves, director geral da GT Tronic, representante exclusiva da IGLA em Portugal. “Com o sistema IGLA, os proprietários podem ter a certeza de que os seus veículos permanecem seguros, pois é tecnologicamente muito evoluído, 100% digital e foi desenvolvido para que seja praticamente impossível dar-se um roubo bem-sucedido”, completou o responsável, no âmbito do evento de apresentação da marca.

Em comparação com outras soluções anti-roubo disponíveis no mercado, o sistema IGLA é considerado o mais evoluído e completo, já que protege contra todo o tipo de roubos e é compatível com praticamente todos os veículos.

Para Konstantin Zapolnev, Director Técnico da IGLA, as grandes vantagens da gama IGLA estão no tamanho compacto dos equipamentos e no facto de serem praticamente indetectáveis. “Os dispositivos IGLA utilizam Bluetooth 5.0 e não emitem som nem vibração, pelo que não são detectáveis por nenhum equipamento externo, nem sequer as máquinas de diagnóstico das oficinas. São os mais pequenos do mercado, pelo que são muito fáceis de ocultar”, explicou Zapolnev.

Dependendo dos modelos IGLA, à características que se destacam como a inibição de arranque; alarme sonoro e visual que são accionados em caso de elevação do veículo, movimento, impacto e acesso não permitido ao veículo e localização GPS. Já no que respeita ao tipo de roubos, através dos sistemas IGLA podemos evitar o roubo, perda ou duplicação de chaves; recolha de dados da centralina via porta OBD; roubo numa oficina; roubo por reboque; roubo por distracção; tentativa de roubo/sequestro à mão armada; furto no interior do veículo;

Mais informações em www.igla.pt ou em www.gt-tronic.pt

#anecrarevista #anecra #atualidade #EVs #veículoselétricos #mobilidadeeletrica #mercadousados #reparação #anecra #aftermarket #atualidade #peças