Susanne Hägglund nomeada Managing Director da Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal tem o prazer de anunciar que Susanne Hägglund foi nomeada Managing Director da companhia, sucedendo a Edson Ishikawa que depois de sete anos à frente do mercado nacional foi desafiado a ocupar o cargo de Head of Product & Consumer Offer para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e exercerá funções em Gotemburgo.

Após uma década de sucesso na SKF, o maior fabricante de rolamentos do mundo, Susanne ingressou na Volvo Cars em 2018 para a direção da Estratégia Corporativa da marca. Mais tarde foi nomeada para a sua função atual, como vice-presidente e diretora do Car Service Business. Conduziu uma transformação substancial da unidade de negócios, com a principal missão de possibilitar uma melhor e descomplicada experiência do consumidor, impulsionando, em simultâneo, a fidelização à marca. Susanne Hägglund assumirá o seu novo cargo já a partir do dia 1 de Janeiro de 2022.

Susanne tem mais de 20 anos de experiência em Consultoria de Gestão e Business Development – tendo sido distinguida e premiada na área de Business Transformation. No ano passado, Susanne recebeu o prémio Automotive News Europe Rising Star, concedido a executivos do setor automóvel que se destacaram por “impulsionar a mudança, fomentar a inovação e tomar decisões corajosas”.

Susanne é membro do Ruter Dam, o programa Sueco de Desenvolvimento Executivo e Mentoria para mulheres líderes que, fundado em 1987 visa aumentar o número de gestoras mulheres que alcançam uma posição de alto nível nos negócios, na Suécia

A Volvo Car Portugal é uma das National Sales Companies do cluster liderado por Jon Wakefield. “A Volvo Car Portugal tem uma excelente reputação entre os clientes portugueses e as vendas da gama Recharge (que inclui veículos 100% elétricos e híbridos plug-in) representaram mais de 54% das vendas a retalho em agosto YTD”, afirma Jon Wakefield. “Susanne tem o perfil e a liderança certos para continuar a impulsionar o sucesso da empresa à medida que entramos numa fase decisiva da nossa transformação comercial”, acrescentou.