Postos de combustíveis já podem aderir ao AUTOvoucher. Darão desconto de 10 cêntimos

Os consumidores que ainda não o tenham feito também têm de se registar no site do Programa IVAucher. Este programa dá um desconto de até 5 euros/mês quando for abastecer o automóvel.

Num comunicado enviado às redações, o ministério das Finanças diz que os postos de abastecimento de combustível podem, a partir de ontem, começar a registar-se na Plataforma IVAucher.

Apenas os postos aderentes vão dar o desconto de 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros/mês, ou seja, um máximo de 5 euros. O valor não utilizado num determinado mês transita para os meses seguintes.

Este programa — lançado pelo Governo para ajudar a amenizar o impacto da subida dos combustíveis — vai vigorar entre novembro de 2021 e março de 2022.

O desconto será operacionalizado através da plataforma IVAucher e as bombas terão de fazer um registo prévio. No comunicado enviado às redações, as Finanças escrevem que “as associações representativas das empresas do setor abrangido colaborarão com o Governo e a entidade operadora do sistema — SaltPay — no sentido de apoiar os mais de 3.200 postos de combustíveis a registarem-se no site IVAucher a partir de 1 novembro de 2021”.

Do lado dos consumidores, também é necessário fazer o registo. Para quem já tenha feito o registo no Programa IVAucher não precisar fazer mas nada. O AUTOvoucher começa a dar descontos nos abastecimentos feitos a partir do dia 10 de novembro.

Após um consumo num posto de abastecimento de combustíveis aderente, o desconto será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis.

Fonte: ECO

#anecrarevista #anecra #atualidade #ERSE #ENERGIA #combustiveis #gasoleo #gasolina